top of page

Secretário de Segurança de São Paulo publica foto de maconha com adesivo de Lula

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 15 de set. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

O secretário de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Guilherme Derrite, irritou petistas ao divulgar a imagem de uma foto em que há um tijolo de maconha com um adesivo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele divulgou a foto na quarta-feira 13, nas redes sociais.

Nas legenda da publicação, Derrite esclarece que os tijolos de maconha com o rosto de Lula na embalagem foram apreendidos pela Polícia Militar (PM). A foto era acompanhada do slogan “Faz o L”.

Derrite afirmou que a droga saiu de Ponta Porã (MS) e foi apreendida na cidade de Euclides da Cunha Paulista, no interior de São Paulo. A ação foi elogiada pelo secretário.

“Parabéns aos policiais”, escreveu Derrite. “Continuamos nosso trabalho para demonstrar que em São Paulo o crime não compensa.”

Na tarde desta quinta-feira (14), a Advocacia-Geral da União (AGU) solicitou a “imediata remoção” de postagem do secretário de Segurança Pública de SP.

A AGU informou que encaminharia uma notificação extrajudicial à SSP-SP, classificando que as postagens em redes sociais“associam, por meio de fotos, a apreensão de maconha em município paulista ao presidente da República”.

A bancada petista na Assembleia Legislativa de São Paulo emitiu uma nota de repúdio à publicação de Guilherme Derrite. Segundo os parlamentares, as imagens são "de cunho político, ideológico e difamatório, em evidente tentativa de associar uma ação criminosa à imagem do presidente da República".

O post de Derrite diz que "um casal foi preso em Euclides da Cunha Paulista trazendo grande quantidade de maconha de Ponta Porã (MS) a São Paulo. Policiais militares perceberam a atitude suspeita, deram ordem de parada e o casal tentou fugir, até atolar em uma estrada de terra e ser preso".


Essa não é a primeira ação policial que resulta em apreensão de maconha com imagens de Lula. No ano de 2018, uma denúncia anônima levou a Polícia Militar mineira a encontrar 340 tabletes de maconha em uma casa do bairro Olhos D'água, região Oeste de Belo Horizonte. Parte das barras eram adesivadas com a descrição "#LulaLivre".

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page