Real Time Big Data mostra João Campos favorito para o governo e Humberto liderando disputa para o Senado
- Jason Lagos
- 24 de set.
- 2 min de leitura

Pesquisa eleitoral divulgada pela CNN Brasil nesta terça-feira (23) mostra o prefeito do Recife, João Campos (PSB), com 59% das intenções de voto para o governo de Pernambuco em 2026, e a atual governadora, Raquel Lyra (PSD), com 24%. O levantamento foi realizado pelo instituto Real Time Big Data.
A diferença de 35 pontos percentuais coloca Campos em posição de favoritismo e indica que ele venceria a eleição no primeiro turno.
Em posições mais distantes da pesquisa estão o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, com 5%, o ex-vereador do Recife Ivan Moraes (PSOL) com 3%, e o vereador do Recife Eduardo Moura (Novo), também com 3%.
Brancos e nulos somam 4%, e outros 2% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
Em um segundo cenário avaliado, apenas com João Campos e Raquel Lyra, o prefeito do Recife amplia a vantagem. Nesse caso, João Campos fica com 63% e Raquel Lyra com 27%.
O resultado da pesquisa Real Time Big Data guarda semelhanças com o retrato apresentado pelo instituto Quaest, divulgado em agosto, em que João Campos registrou 55% das intenções de voto e Raquel Lyra somou 24%.
De acordo com o Real Time Big Data, Humberto Costa (PT) lidera a corrida para o Senado em todos os cenários pesquisados. No cenário 1, Humberto tem 22%; Silvio Costa Filho (Republicanos) 17%; Anderson Ferreira (PL) 15%; Fernando Dueire (MDB) 9% e Jô Cavalcanti (PSOL) 4%. Nulo/branco 17% e Não sabe/não respondeu 16%.
No cenário 2, Humberto aparece com 21%; Silvio Costa Filho 15%; Eduardo da Fonte 15%; Anderson Ferreira 14%; Jô Cavalcanti 5%; Nulo/branco 16% e Não sabe/não respondeu14%.
No cenário 3, Humberto Costa tem 19%; Miguel Coelho 18%; Anderson Ferreira 14%; Silvio Costa Filho 14%; Jô Cavalcanti 5%; Nulo/branco 16% e Não sabe/não respondeu 14%.
O levantamento foi realizado entre os dias 20 e 22 de setembro, com 1.200 entrevistas presenciais em todas as regiões do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.




Comentários