Raquel Lyra volta de férias e deve acelerar entregas e articulações para a eleição deste ano
- Jason Lagos
- 14 de jan.
- 2 min de leitura

De acordo com a legislação eleitoral, gestores-candidatos só poderão fazer entregas até 4 de julho
Quem apostou que a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), tenha perdido o ritmo de entregas depois dos pouco mais de dez dias de férias na Espanha esqueça. A partir de agora, ela deve acelerar vistorias, assinaturas de ordens de serviço e inaugurações.
De acordo com a legislação eleitoral, gestores-candidatos só poderão fazer entregas até 4 de julho. Mas o desafio da governadora, que também preside o partido no estado, é agilizar as articulações para garantir apoios, aparar arestas e definir as chapas para deputados estadual e federal e os dois candidatos ao Senado.
Raquel Lyra retorna ao Palácio das Princesas no dia em que o presidente da Comissão de Justiça, deputado Alberto Feitosa (PL), deve distribuir três dos quatro projetos enviados pelo Executivo para o período extraordinário.
A quarta matéria - a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 - vai para a Comissão de Finanças e ainda não há data. ACasa aguarda resposta do Judiciário ao recurso impetrado contra liminar do Tribunal de Justiça que manteve a versão da LOA com os vetos da governadora, suspendendo a versão do Legislativo.
Raquel Lyra só terá agenda pública amanhã: a posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Carlos Neves, às 17h, no Recife Expocenter, Centro do Recife.
Na sexta, às 9h, entrega a Igreja Matriz de Santo Antônio, também no Centro do Recife, que começou a ser restaurada em setembro de 2024.
À tarde, estará em Serra Talhada para entregar o Habitacional Vanete Almeida. Termina a sexta-feira no Festival Pernambuco Meu País Verão, em São José da Coroa Grande, no Litoral Sul.
Este é um ano em que a governadora precisará conciliar a intensificação das entregas administrativas com o inevitável peso do calendário político. A estratégia passa por acelerar obras e manter diálogo constante com prefeitos, deputados e presidentes de partido, com o objetivo de fortalecer os laços com aliados com vistas à reeleição.
Créditos: Folha PE




Comentários