top of page

Raquel Lyra vai à missa do Vaqueiro acompanhada de 19 prefeitos, enquanto João Campos leva apenas três

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 21 de jul.
  • 2 min de leitura
Os prováveis adversários nas eleições do próximo ano cumpriram agendas no Sertão
Os prováveis adversários nas eleições do próximo ano cumpriram agendas no Sertão

Embora as pesquisas lhe sejam desfavoráveis, a governadora Raquel Lyra saiu numericamente vencedora do primeiro embate político direto com o prefeito João Campos que aconteceu na tradicional Missa do Vaqueiro, celebrada este domingo em Serrita, no Sertão do Estado.

 

Sabedores de forma antecipada da presença de João Campos em Serrita – ele visitou outros municípios antes – 19 prefeitos que apoiam Raquel – alguns deles a cavalo – foram ao local acompanhar a governadora, levando comitivas dos seus municípios.

 

Já o prefeito do Recife chegou acompanhado de apenas três prefeitos: os de Belmonte, Serra Talhada e Petrolândia. Como não estava prevista sua fala, João saiu antes do término dos pronunciamentos.

 

Com a vantagem do grande número de prefeitos que a apoiam e dos R$ 2,4 milhões investidos na Missa do Vaqueiro, a governadora foi acompanhada por uma grande comitiva no percurso de Salgueiro a Serrita e participou de um almoço com prefeitos, 12 ex-prefeitos da região, entre eles, Raimundo Pimentel, de Araripina e Odacy Amorim, de Petrolina, e outras lideranças políticas, antes de embarcar de volta para o Recife.


Embora estejam em marcha batida para o enfrentamento nas urnas em 2026, a governadora e o prefeito se cumprimentaram sorridentes na Missa do Vaqueiro, como tem acontecido sempre que têm oportunidade.

 

As pessoas que comparecem à missa a cavalo, costumam levar uma bandeira. Raquel levou a de Pernambuco, como costuma fazer por onde passa. O prefeito de Serrita, Aleudo Benedito, providenciou para João Campos uma bandeira do Brasil.


A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, do PT, que apoiou Raquel e era citada como uma de suas principais apoiadoras no interior, estava em Serrita com o prefeito João Campos e o acompanhou em todo o trajeto sertanejo. Márcia se afastou do Palácio das Princesas desde que Raquel recebeu o apoio de três adversários seus: o deputado estadual Luciano Duque, que estava em Serrita, o deputado federal Waldemar Oliveira e seu irmão Sebastião Oliveira.

 

Os 19 prefeitos que acompanharam a governadora foram os dos municípios de Salgueiro, Exu, Ouricuri, Bodocó, Iguaracy, Verdejante, Carnaubeira da Penha, Santa Cruz, Santa Filomena, Trindade, Serrita, Quixaba, Moreilândia, Flores, Granito, Parnamirim, Belém do São Francisco, Custódia e Terra Nova.



Créditos: Blog Dellas

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page