Raquel Lyra abre conversa para manter o PL na base de apoio, após retirar o Detran do controle do partido
- Jason Lagos
- 15 de mai. de 2024
- 2 min de leitura

A governadora Raquel Lyra disse em coletiva à imprensa, na tarde de ontem, que continua conversando com o PL, e não afastou a possibilidade de que a legenda, que saiu do Detran, ocupe outros espaços na administração.
Raquel, entretanto, evitou dar maiores detalhes sobre os entendimentos iniciados com o PL na segunda-feira (13), quando o presidente estadual do partido, Anderson Ferreira, foi chamado ao Palácio do Campo das Princesas pelo secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça.
Indagada se faria uma reforma administrativa para reinserir os liberais em sua administração, ela afirmou: "A gente tem discutido sempre com os que compõem a base do Governo. O diálogo permanente vai permitir, no momento certo, fazer os anúncios necessários”.
O desafio do presidente do PL, Anderson Ferreira, e do deputado federal André Ferreira é acalmar os ânimos. Liberais reconhecem ser difícil manter a coesão na Assembleia Legislativa, que se complicou com as discussões sobre as faixas salariais na PM.
O Coronel Alberto Feitosa e o ex-policial Joel da Harpa sairão sempre em defesa da categoria. Feitosa tem feito discursos contundentes. Também é quase impossível controlar Abimael Santos quando existem reclamações como falta d'água no Agreste, por exemplo.
Mais comedido, o deputado Renato Antunes se mantém independente. Vez por outra não segue o Palácio, como na proposta de aumento do ICMS, e faz cobranças. O deputado Nino de Enoque é o único que tem votado sempre com o Governo.
Na Câmara Federal, a situação ficou mais delicada porque o deputado Coronel Meira apostou em rearrumar o Prorural e acabou perdendo os cargos que havia indicado. O deputado ficou chateado e já não teria o mesmo interesse de ajudar a gestão.
A expectativa agora é saber se a governadora estará disposta a contemplar o grupo dos Ferreiras sem que os integrantes do PL mudem de posição em plenário.
Créditos: Blog Dellas e FalaPE




Comentários