PT envia o teto de dinheiro para Vinicius Castello no segundo turno de Olinda
- Jason Lagos
- 18 de out. de 2024
- 2 min de leitura

O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores continua enviando recursos para o candidato Vini Castello, da mesma legenda, que agora disputa o segundo turno para prefeito de Olinda. Com chances de vitória, segundo as pesquisas.
A legenda petista enviou mais R$ 751.826,15 para Vinicius disputar a segunda etapa da eleição. O dinheiro foi depositado em 8 de outubro, dois dias após o primeiro turno.
O valor demonstra que o partido de Lula aposta alto no correligionário, pois o valor é o exato (até nos centavos) do teto de gastos permitido pela legislação eleitoral para o segundo turno de Olinda. recursos saíram do fundão eleitoral do PT, que já havia enviado cerca de R$ 2 milhões para a disputa do primeiro turno.
Além de Lula, Vinicius tem o apoio do prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), que fez atos de campanha nas ruas de Olinda.
Nesta semana, Lula chegou a gravar um vídeo para as redes sociais, ao lado de Vinicius Castello, pedindo que os olindenses lhe dessem de presente a eleição do petista, em seu aniversário, que ocorre no mesmo dia do segundo turno.
Mirella Almeida (PSD) é apoiada pelo atual prefeito, Professor Lupércio, além da governadora Raquel Lyra (PSDB).
O campo da situação, com Lupércio, tem apostado na desconstrução do adversário. Primeiro, pelo lado religioso, jogando o petista contra os eleitores mais conservadores.
Nesta segunda investida, a ideia parece ter sido reduzir o efeito do apoio do prefeito João Campos para o aliado local. O tesouro em que encontram as pérolas são as redes sociais do próprio vereador de Olinda.
"Depois de aberta a caixa de Pandora do Twitter do vereador e candidato à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello, tudo pode acontecer. Neste novo episódio, do que mais parece uma novela, mais uma mensagem da rede social foi vazada. Na mensagem Vinicius se autodeclara honesto e chama João Campos de moleque, além de questionar a honestidade do prefeito do Recife", ataca a campanha de Mirella.
"Eu e João Campos temos a msm idade, sabe o q faz de mim uma pessoa honesta e ele um moleque? Tudo! Quando se tem tudo, quando se pode tudo, quando vale tudo, nada mais importa. João, te faltou saber o q é ter nada pra saber o q é honestidade. Teu jogo é sujo. Dia 29 é Marília 13!", comentou Vinicius na publicação.
Nesta quinta-feira (17), o partido Mobiliza édeclarou apoio ao candidato à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello. A legenda é a do candidato a vice-prefeito na chapa de Izabel Urquiza (PL), André Avelar, que agora reforça o palanque do petista.
Além do Mobiliza, já se somaram ao palanque petista o MDB, o Agir e o Avante. Também apoiam Vinicius os ex-candidatos a prefeito Márcio Botelho (PP) e Antônio Campos (PRTB).
Créditos: Jamildo.com e Blog Cenário




Comentários