top of page

Presidente nacional do União Brasil diz que candidatura de Miguel ao Senado é prioridade da legenda

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 9 de jul.
  • 2 min de leitura

Antonio Rueda, Miguel Coelho e Fernando Filho
Antonio Rueda, Miguel Coelho e Fernando Filho

O presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, afirmou nesta terça-feira (8), ao Blog do Edmar Lyra, que a legenda não abrirá não da eventual candidatura de Miguel Coelho ao Senado. 


“O partido não irá abrir mão da candidatura de Miguel Coelho ao Senado em 2026", declarou.


Rueda completou afirmando que “a candidatura de Miguel Coelho é uma prioridade nacional do União Brasil. Ele tem o apoio incondicional de todos os integrantes da legenda e reúne as melhores condições para disputar, sendo extremamente competitivo”.


O dirigente também afirmou que trabalhará para que a federação do União Brasil e do Pregressistas apoiem a candidatura de João Campos ao governo do estado em 2026.


"João é um candidato fortíssimo, liderando todas as pesquisas e provando que tem um enorme potencial”, afirmou.


Miguel Coelho também tem o aval de nomes de peso da legenda, como o senador Davi Alcolumbre e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, ambos engajados na construção da sua candidatura ao Senado.


Com a possibilidade de enfrentar dificuldades para se viabilizar como candidato ao Senado pela Federação PP/União Brasil, em função da concorrência com o deputado federal Eduardo da Fonte, do PP, também determinado a disputar o posto,Miguel Coelho, iniciou nesta terça-feira uma campanha pelas redes sociais se apresentando como candidato a uma das duas vagas disponíveis na eleição do próximo ano.


Em vídeo do instagram Miguel fala das atribuições de um senador e critica os atuais senadores pernambucanos, afirmando não saber o que eles estão fazendo pelo Estado.


Após explicar que um senador tem o dever de buscar investimentos para o estado nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e segurança ele completa: “cada senador tem direito, por ano, a cerca de R$ 70 milhões em emendas. E o que os nossos senadores estão fazendo? Como isso foi aplicado em Pernambuco nos últimos oito anos? Em que cidades esse dinheiro foi investido?”


Após a provocação ele conclui: “pela nossa história e pela força do nosso grupo, entendo que temos todas as credenciais para assumir uma vaga no Senado a partir do próximo ano para fazer a diferença na vida de quem mais precisa e de Pernambuco um Estado mais forte”.


Recentemente o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, deu uma declaração semelhante à de Antonio Rueda sobre Miguel, só que em favor de Eduardo da Fonte, afirmando que a candidatura de Dudu ao Senado é prioridade no PP.


Eduardo da Fonte é o presidente estadual da Federação e apoia oficialmente a governadora Raquel Lyra. Já Rueda disse ontem que fará o possível para a Federação fechar com o prefeito João Campos.


Outros dois postulantes ao Senado, Sílvio Costa Filho (Republicanos) e Humberto Costa (PT), também tem suas postulações como prioridades de suas respectivas legendas.



Créditos: Blog do Edmar Lyra e Blog Dellas

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page