top of page

Preparador Físico Pablo Fernández é demitido do Flamengo após agredir Pedro

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 30 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

O preparador físico Pablo Fernández foi demitido do Flamengo após ter agredido o centroavante Pedro depois do fim da partida em que o time venceu de virada contra o Atlético-MG por 2 x 1, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (29).


Pablo Fernández deu um soco no rosto do jogador Pedro durante uma discussão. Ainda durante a partida, os reservas estavam no aquecimento. O técnico Sampaoli não teria escolhido Pedro que, ao notar que não entraria em campo, deixou a área da atividade e sentou-se aborrecido no banco de reservas.


Depois do jogo, a caminho do vestiário, Pablo cobrou o jogador e foi retrucado. Ouviu que ele e a comissão técnica o desrespeitavam e estavam minando sua passagem pelo clube. Pablo perdeu a razão e deu soco em Pedro.


Sampaoli soube da agressão, mas teria surpreendido a todos pela gestão da crise. Partiu para a entrevista coletiva como se nada estivesse acontecendo. Dessa forma, irritou jogadores e membros da diretoria.


Depois da partida, Pedro foi até a Polícia Civil, em Belo Horizonte, para prestar queixa e registrar um Boletim de Ocorrência. O centroavante foi submetido a exame de corpo de delito que constatou ferimento na parte interior e exterior da boca.


Paralelemente, Pablo Fernández prestou depoimento e outros jogadores do Flamengo, como o zagueiro Pablo e o atacante Everton Cebolinha, testemunharam a favor de Pedro na delegacia.


Enquanto isso, o elenco retornava ao Rio de Janeiro em voo fretado. Revoltado, o plantel comunicou à diretoria que não se apresentaria no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (31) se Pablo Fernández fosse ao Centro de Treinamento, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio.


Embora Jorge Sampoli tenha se expressado, por meio de uma declaração, contra qualquer tipo de violência, ele cai em contradição ao seguir trabalhando com Pablo Fernández depois de o fiel escudeiro ter agredido um torcedor do Nice na passagem de ambos pelo Olympique de Marseille, em 2021.


A Ligue 1 chegou a suspender o preparador físico do campeonato por um ano.


Antes de ser demitido, Pablo Fernández publicou uma nota, na qual afirmou, dentre outras coisas:


- Estive pensando sobre o que aconteceu por horas e gostaria de poder voltar no tempo. Mas não se pode. O que existe é o presente e o futuro. Isso é pedir perdão e tentar novamente. Todas as vezes que for necessário. Lamento e gostaria de corrigir.


- Definitivamente, se eu tivesse divergências com o Pedro deveria tê-las resolvido em outro momento e de outra forma. Vou tentar fazer isso acontecer. Vou trabalhar para mudar e ser melhor.


Créditos: Correio Braziliense

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page