Prefeito paraibano se arrepende de apoiar Lula: 'Com Bolsonaro a gente não passou tanta dificuldade'
- Jason Lagos
- 16 de ago. de 2023
- 1 min de leitura

O prefeito do município paraibano de Remígio, André Alves, disse que sua cidade enfrenta dificuldades financeiras desde a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de 2022. O político apoiou o candidato petista na disputa eleitoral do ano passado.
Em entrevista ao programa Se Liga na PB, Alves afirmou que os municípios sofrem com a diminuição de recursos que deveriam ser distribuídos pelo governo federal. O chefe do Executivo municipal disse que a queda no valor é de aproximadamente R$ 300 mil.
“Com Bolsonaro, não passamos tanta dificuldade”, admitiu Alves. “O dinheiro era certo. Muito mais do que está vindo hoje. Não fui eleitor do Bolsonaro, mas não posso negar. O governo Lula não gosta muito dos municípios. Os recursos estão caindo a cada dia.”
Ao ser indagado se mudaria o voto nas eleições do ano passado, levando em consideração os primeiros meses de mandato de Lula, Alves respondeu que escolheria outro candidato. “Acho que sim”, considerou.
O prefeito de Remígio disse que, em razão da falta de verba, precisou cortar empregos na administração pública.
“Não há como pagar a folha, e não há coisa pior que você não pagar o trabalho de quem passou 30 dias trabalhando”, observou, ao lembrar que funcionários ficaram três meses sem receber.
“Como você vive? Como está trabalhando, de segunda-feira a sexta-feira, e, no fim do mês, não tem seu dinheiro?”, indagou.
Créditos: Revista Oeste
Comments