PP formaliza saída de bloco governista na Assembleia Legislativa
- Jason Lagos
- 28 de jan.
- 1 min de leitura

Um documento formalizando a saída do PP do bloco formado por partidos que integram a base da governadora Raquel Lyra (PSDB) foi entregue nesta terça (28) na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
O partido é o maior aliado da tucana na Casa e de acordo com informações que circularam ontem no meio político, um novo movimento será feito pelo PP na Alepe visando obter espaços mais significativos nas comissões.
“A governadora Raquel Lyra tem realizado um trabalho essencial para o desenvolvimento de Pernambuco, e o PP segue ao lado dela nessa missão. O novo bloco permitirá uma atuação mais ampla e efetiva em pautas importantes para o Estado”, afirmou o deputado Eduardo da Fonte.
O PP fazia parte de um grupo formado por partidos aliados e agora estuda uma composição com outras legendas ou até mesmo atuar sozinho. Ainda assim, a legenda garante que não está rompendo com o governo Raquel Lyra.
O líder do PP na Assembleia, deputado Kaio Maniçoba, disse que o PP formalizou a saída do blocão da Alepe “mas não saiu e nem vai sair da base da governadora”.
Ele explicou que “o blocão sacrificou o PP nas principais comissões e entendemos que podemos conseguir mais espaço agora disputando sozinhos, daí a saída do bloco mas continuaremos agindo de comum acordo com o Palácio”.
Comentários