PP de Eduardo da Fonte elege 24 prefeitos e consegue mais de 1 milhão de votos nas eleições municipais
- Jason Lagos
- 14 de out. de 2024
- 2 min de leitura

O PP celebrou uma expressiva conquista nas eleições municipais em Pernambuco ao garantir mais de 1 milhão de votos e eleger 24 prefeitos e 235 vereadores no estado.
Ao todo, 538.306 cidadãos pernambucanos votaram para prefeito e 472.417 votaram para vereador, somando 1.010.723 votos.
É a segunda eleição consecutiva que o PP bate essa marca. Em 2022, foram 681.164 votos para os deputados federais e 738.630 para os estaduais, totalizando 1.419.794.
Com os números, os líderes do Progressistas, deputados federais Eduardo e Lula da Fonte, se destacam pela habilidade de articulação e fortalecem o PP como o segundo maior partido do estado em número de votos.
“Conseguimos eleger prefeitos em locais estratégicos, o que demonstra a relevância do nosso projeto político. O apoio que recebemos das lideranças políticas locais e da população, que acredita no nosso trabalho, foi fundamental para atingirmos esse número expressivo”, disse o deputado federal Lula da Fonte.
Já o deputado federal Eduardo da Fonte ressaltou a importância da mobilização e da articulação política. “Essa conquista é fruto do trabalho, da dedicação do nosso time e da confiança que construímos ao longo dos anos. O resultado nas urnas não é apenas uma vitória política, mas a confirmação de que o PP tem um papel decisivo na transformação de Pernambuco”, ressaltou.
Os números do PP refletem a crescente influência política da sigla e a capacidade de mobilização e articulação em todo o estado.
Com essa marca expressiva, a legenda se consolida como uma das principais forças políticas para as próximas disputas, projetando Eduardo da Fonte no cenário majoritário em 2026.

Em Santa Cruz do Capibaribe, que até o ano passado era a principal cidade comandada pelo PP, o partido conseguiu eleger apenas uma vereadora, Milena de Iapoi. A mesma disputou a eleição no lugar do pai, que não conseguiu se inscrever por falta de prestação de contas da disputa de 2020.
Em entrevista no programa João Maia, da Rádio Comunidade, Iapoi afirmou, na semana passada, que irá pleitear, junto a Eduardo da Fonte, a presidência do PP no munípio. Até a semana passada presidente municipal do PP, o empresário Robson Ferreira anunciou sua saída da política.




Comentários