Posse do novo secretário estadual de Agricultura contempla Podemos e Armando Monteiro
- Jason Lagos
- 19 de fev. de 2024
- 1 min de leitura

Com a confirmação de Cícero Moraes (foto) na pasta estadual da Agricultura, a governadora Raquel Lyra (PSDB) garantiu o embarque de vez do Podemos em seu governo, ao mesmo tempo, que fez um gesto com o ex-senador Armando Monteiro, que foi peça fundamental para o início do projeto eleitoral estadual de Raquel Lyra.
Cícero Moraes vai ocupar a pasta por meio de uma indicação do Podemos, partido presidido no Estado pelo prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia.
Nos bastidores, a leitura é de que a articulação seria um gesto da governadora Raquel Lyra para com o ex-senador Armando Monteiro (Podemos), um dos principais entusiastas de sua campanha ao Poder Executivo em 2022.
O novo secretário de Agricultura é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal e estava no secretariado da prefeita de Ipojuca, Celia Sales. Agora incorpora-se a um expressivo número de funcionários da CEF que a governadora requisitou para sua administração.
A indicação de Cícero para o comando da SDA foi comemorada pelo deputado estadual Izaías Régis, líder do governo Raquel Lyra na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
“Tenho certeza que Cícero fará um excelente trabalho à frente da pasta da Agricultura do nosso estado. Chega para reforçar ainda mais a gestão da governadora Raquel Lyra”, disse o parlamentar por meio de uma publicação no Instagram.
A cerimônia de posse de Cícero Moraes está marcada esta segunda-feira (19), às 17h, no Palácio do Campo das Princesas.
Além do Podemos, a governadora Raquel Lyra deve integrar ao seu governo o MDB e o União Brasil, fechando uma aliança política relevante no Estado.




Comentários