top of page

Políticos se juntam a Nikolas Ferreira e Gustavo Gayer em caminhada por Bolsonaro

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 20 de jan.
  • 2 min de leitura

O ato foi organizado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e teve início em Paracatu, em Minas


Aliados de Jair Bolsonaro (PL) se reuniram nesta 2ª feira (19) em uma caminhada em protesto pela liberdade do ex-presidente e de outros presos pelos atos de 8 de Janeiro. O ato foi organizado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e teve início em Paracatu, no interior de Minas Gerais, cidade conhecida por abrigar a maior mina de ouro a céu aberto do mundo.


A mobilização segue pela BR-040, em um percurso de aproximadamente 240 quilômetros, com previsão de término em Brasília (DF) no domingo (25).


O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL), filho do expresidente, disse nas redes sociais que deixou Santa Catarina para se encontrar com Nikolas nesta 3ª feira (20).


Outros políticos que confirmaram a presença nas redes sociais estão o deputado Gustavo Gayer (PLGO), o deputado André Fernandes (PL-CE) e o deputado Márcio Gualberto (PL-RJ).


O ato foi batizado de “Caminhada pela Justiça e Liberdade”. Segundo Nikolas Ferreira, a iniciativa tem como objetivo criticar decisões do Judiciário, a situação dos presos pelos atos de 8 de janeiro e episódios envolvendo o STF (Supremo Tribunal Federal) e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Conforme Nikolas, o objetivo do protesto é evitar o silenciamento de seus apoiadores e resgatar a mobilização popular como forma de pressão política. Disse ainda que, mesmo com limites jurídicos e institucionais, a população continua dispondo da própria voz para reagir ao que classifica como “abusos”.


Na carta aberta divulgada horas após o início da caminhada, o parlamentar fala em "desumanização dos brasileiros presos após o dia 8, submetidos a processos ilegais, parciais e arbitrários, bem como a perseguição sistemática a opositores políticos, entre eles Jair Bolsonaro".


"Esta caminhada nasce não apenas como um clamor por justiça a casos concretos, mas como um chamado à consciência nacional, para reavivar no brasileiro a esperança, a coragem de fazer o que é certo e a disposição de enfrentar e derrotar o mal que tenta se normalizar entre nós", justificou Nikolas no texto. 



Créditos: Poder360 e O Tempo

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page