PL volta a se compor com Raquel Lyra; Carlos Veras admite a possibilidade do PT também entrar na base
- Jason Lagos
- 19 de jun. de 2024
- 2 min de leitura

O deputado estadual, coronel Alberto Feitosa, um dos maiores opositores da governadora Raquel Lyra na Assembleia Legislativa, foi afastado da liderança do PL na casa e do assento do partido na comissão de Justiça.
O líder agora é o deputado Nino de Enoque e na comissão de Justiça volta a ser titular o deputado Renato Antunes, ambos aliados da governadora.
A decisão foi tomada pela bancada e, segundo o deputado Renato Antunes “já estava acertada com o próprio Feitosa”. Ele deixou claro os motivos da mudança: “queremos ajudar mais a governadora Raquel Lyra, assegurando a ela os votos necessários para concretizar seu programa de Governo”.
Embora Renato tenha evitado críticas a Feitosa fica claro, com essa reviravolta, que o PL, afastado da direção do Detran pela governadora exatamente em função do comportamento de Feitosa na Alepe, voltou a se compor com o Governo.
Em outro flanco político, o deputado federal do PT, Carlos Veras, admitiu a possibilidade do Partido dos Trabalhadores participar, oficialmente, da base da governadora Raquel Lyra na Alepe.
O deputado relatou os entendimentos do presidente Lula com a governadora e o apoio que vem dando a seu Governo.
Quando indagado sobre a possibilidade de uma aproximação maior já que a bancada do PT na Alepe tem votado em projetos da governadora, como foi o caso dos reajustes salariais do funcionalismo, Veras surpreendeu.
-“Nunca recebemos um convite oficial para fazer parte da base da governadora mas se recebermos, e quando recebermos, iremos sim, debater o assunto” – disse.
Carlos Veras é um dos nomes selecionados pelo PT para compor a vice do prefeito João Campos. Ele é ligado ao senador Humberto Costa, que tem se aproximado da governadora.




Comentários