Pedalada da Mulher Ano 3 bate recorde de inscritas para percurso de 25km
- Jason Lagos
- 29 de mar. de 2023
- 1 min de leitura

Neste domingo, dia 26 de março, aconteceu a terceira edição da Pedalada da Mulher, evento idealizado e organizado por Jéssica Lagos, ciclista e Coordenadora da Juventude de Santa Cruz do Capibaribe.
Com mais de duzentas mulheres inscritas, o evento teve sua concentração e saída na Avenida Padre Zuzinha. Muitas outras ciclistas somaram-se ao grupo, na saída de Santa Cruz e durante o percurso.
O prefeito Fábio Aragão esteve prestigiando as participantes na concentração e deu a largada na Pedalada, que percorreu também a Avenida 29 de Dezembro, com escolta da ROMUT até à saída da cidade, no sentido Pão de Açúcar.
O destino da Pedalada da Mulher foi a Chácara Explosão, cedida todos os anos por Marcelo Explosão Tecidos. No local foi servido um delicioso café da manhã para as participantes, com direito ainda a sorteio de brindes e música ao vivo, com a cantora Leidinha Santos e Banda.
O percurso total da pedalada foi de 25km. Uma grande equipe de apoio acompanhou o cortejo em todos os momentos, garantindo segurança a todas as participantes.

A Pedalada da Mulher é um evento que tem como prioridade incentivar a prática do ciclismo entre mulheres de todas as idades, promovendo um dia de descontração, saúde e lazer para as participantes, a grande maioria de Santa Cruz do Capibaribe, mas também de Taquaritinga, Pão de Açúcar e Vertentes.
Um outro importante objetivo da Pedalada é ajudar pessoas carentes, com arrecadação de alimentos não perecíveis a serem doados após o evento. Todos os alimentos arrecadados no ato da inscrição deste ano serão doados à Comunidade Divina Misericórdia, instituição beneficente de nossa cidade.
Comentários