Pablo Marçal declara apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro à presidência
- Jason Lagos
- 18 de dez. de 2025
- 2 min de leitura

Durante evento, influenciador afirmou que o senador representa o "Bolsonaro que a gente sempre quis"
Em mais um movimento de consolidação da pré-candidatura, Flávio Bolsonaro se reuniu com o influenciador e ex-candidato à prefeitura paulistana Pablo Marçal, que manifestou apoio público à empreitada pelo Palácio do Planalto. Ao levar o senador ao palco, o coach afirmou que passará a atuar em favor do projeto eleitoral e conduziu uma oração coletiva.
“Flávio, as portas estão abertas por você. Vamos para a guerra juntos. Eu acredito verdadeiramente nesse coração aqui. Esse coração aqui vai fazer diferente do que todo mundo fez”, disse, ao apontar para o senador. Em seguida, pediu aplausos ao público presente e completou: “Não querendo magoar o Jair, mas esse é o Bolsonaro que a gente sempre quis”.
O influcenciador vem se aproximando do grupo bolsonarista após desentendimentos públicos com a família do ex-presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2024 na cidade de São Paulo, quando o clã apoiava o atual prefeito Ricardo Nunes.
Antes de se encontrar com Marçal, Flávio se reuniu com empresários e investidores da Faria Lima para reafirmar a sua intenção de disputar a eleição em 2026. Ao fim do encontro, Flávio descreveu a conversa como “muito positiva” e que se apresentou como um “Bolsonaro mais moderado, equilibrado e centrado”.
O senador chegou na capital paulista no fim da manhã desta quarta-feira para o almoço fechado, descrito por sua assessoria como um “encontro com o mercado”, com cerca de 40 convidados. A reunião foi realizada na residência do empresário Gabriel Rocha, em Alphaville, na região metropolitana, sem a presença da imprensa e com lista restrita de participantes.
Gabriel Rocha é sobrinho de Flávio Rocha, presidente do conselho do Grupo Guararapes, controlador da Riachuelo, e um dos empresários historicamente mais próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro. Para aliados do senador, o ambiente do encontro foi considerado estratégico para abrir canais de diálogo com um setor que ainda demonstra reservas em relação à sua candidatura.
Nas conversas com empresários, segundo relatos, o senador tem insistido que dará continuidade ao modelo econômico adotado no governo Bolsonaro, com compromisso com ajuste fiscal, redução de impostos e menor intervenção do Estado.
Créditos: O Globo




Comentários