top of page

Oposições pretendem votar unidas em relação ao projeto de empréstimo, mas voto de Caetano é dúvida

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 12 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

As bancadas de oposição ao governo Fábio Aragão na Câmara de vereadores, formadas por 3 parlamentares do grupo Verde e 7 do grupo Azul estão se encaminhando para a votação unificada, no tocante ao novo projeto de Lei do Poder Executivo, solicitando autorização para contrair um empréstimo de R$ 25 milhões em uma instituição financeira.


Segundo falou de viva voz o prefeito Fábio Aragão, na reunião ordinária da Câmara da terça-feira passada (6), o objetivo do empréstimo é o calçamento de 105 ruas, saneamento de um número não especificado de outras tantas e a construção de um novo matadouro público.


Apesar do tom cordial utilizado pelo prefeito na apresentação do projeto, apelando ao conjuntos dos vereadores por uma decisão conjunta favorável ao projeto, a possibilidade de que isso venha a ocorrer é considerada pequena. O projeto exige maioria qualificada para sua aprovação, ou seja, 12 votos. Aos 7 votos da bancada de situação precisaria ser acrescentados mais 5.


No dia seguinte à ida do prefeito à Câmara, começou a circular um áudio da vereadora Jéssyca Cavalcanti em grupos de WhatsApp, no qual a parlamentar descartava de antemão a possibilidade de votar a favor do projeto defendido por Fábio Aragão.


"Eu não voto nesse projeto de empréstimo de jeito nenhum. Fábio quer fazer calçamento... Fábio diminua essa quantidade de contratos que ele tem, que ele faz calçamento", disparou a vereadora. Não se sabe ainda para quem o áudio foi enviado originalmente. Provavelmente para a mesma pessoa que o "vazou".


Jéssyca Cavalcanti afirma que a Prefeitura tem, hoje, 1.700 funcionários, entre contratados e comissionados, 300 cuidadores (em parceria com faculdades) e 1.500 que fazem parte do quadro de efetivos do município.


A tendência das duas bancadas oposicionistas é acompanhar e posição de Jéssyca, votando de forma massiva contra o projeto. No momento, o único voto que se coloca como duvidoso é o do vereador Caetano Motos, que ainda não anunciou publicamente a sua posição, tampouco tem participado das tratativas que estão acontecendo entre as bancadas Verde e Azul em busca de um posicionamento comum em relação a matéria.


Ainda que o vereador Caetano divirja dos demais oposicionistas e vote a favor da autorização para a tomada do empréstimo, na prática isso não afetará o resultado da votação, devido à necessidade de maioria qualificada para a aprovação do projeto.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page