top of page

Operação da Secretaria da Fazenda em Toritama é alvo de repúdio e críticas

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 24 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

Ações realizadas pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-PE) em Toritama, no Agreste pernambucano, revoltaram moradores, comerciantes e autoridades. Fiscais estiveram na cidade, conhecida como a “Capital do Jeans”, a título de “combater” sonegação de impostos.


A ação teria sido desencadeada, na semana passada, para fiscalizar possíveis irregularidades em emissão de notas fiscais de produtos importados, como tecidos e aviamentos. O problema, segundo a comunidade, é que “empresários estão sendo perseguidos".


Nesta segunda (24), o Blog do Marcio Felipe publicou uma entrevista com o secretário de Governo de Toritama, Serginho Colin, concedida a uma emissora de rádio de Santa Cruz do Capibaribe. O gestor se mostrou “indignado” com a ação da Sefaz-PE.


De acordo com Serginho, a ação gerou um pânico na cidade. Ele afirmou, ainda, que repudia a operação e chamou de absurdo o fato de os fiscais autuarem pequenos donos de empresas de costura que geram emprego e renda na região.


O secretário de governo da cidade disse que é preciso que o governo estadual “gere incentivos para os produtores".


Serginho comparou a fiscalização da Sefaz-PE a uma operação da Polícia Federal (PF). Disse que eram quatro carros da secretaria, acompanhados pela Polícia Militar. “O povo ficou com medo e gerou um pânico na cidade, o pessoal teve que trabalhar de portas fechadas”, declarou o gestor.


Ele disse que um amigo, dono de uma empresa que faz acabamento em peças de roupas, levou uma multa de quase R$ 20 mil.


“Ele fazia apenas a parte do acabamento e as peças não eram dele. Teve que pagar para libera. Fora outras pessoas que tiveram que pagar essas multas abusivas. Faltou aí por parte da Sefaz um diálogo com essas pessoas. Fomos pegos de surpresa”, acrescentou.

Comments


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page