Nunes tem 27%, Boulos, 24%, e Marçal, 21%, diz pesquisa Real Big Data
- Jason Lagos
- 24 de set. de 2024
- 2 min de leitura

Pesquisa do instituto Real Time Big Data sobre as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, encomendada pela RECORD e divulgada nesta segunda-feira (23), mostra empate técnico entre Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB).
No levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores, o atual prefeito tem 27% das intenções de voto contra 24% de Boulos e 21% de Marçal.
Na sequência, Tabata Amaral (PSB) e Datena (PSDB) empatam tecnicamente, com 9% e 5%, respectivamente.
No cenário espontâneo, quando o entrevistador não cita os nomes dos políticos, os três líderes da pesquisa seguem em empate técnico. Nesse levantamento, Nunes e Marçal têm 16%, e Boulos, 15%.
Em uma simulação de segundo turno entre Marçal e Boulos, os dois estariam em empate técnico. O candidato do PSOL tem 40% das intenções de voto contra 38% do político do PRTB. Nulos e brancos são 11%, e 11% não souberam ou não responderam.
Em uma disputa entre Marçal e Nunes, o atual prefeito venceria a disputa com 44%. O candidato do PRTB teria 32%. Nulos e brancos somaram 12%, e 12% não souberam ou não responderam.
Já em um cenário entre Boulos e Nunes, o chefe do Executivo local venceria com 47% contra 35% do candidato do PSOL. Nulos e brancos somaram 9%, e 9% não souberam ou não responderam.
O prefeito Ricardo Nunes aparece com 54% de aprovação do eleitorado e 43% de desaprovação. Segundo o levantamento, 3% não souberam ou não responderam.
O governador Tarcísio de Freitas aparece com 56% de aprovação e 38% de desaprovação. 6% não souberam ou não responderam.
Além disso, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é aprovado por 45% do eleitorado e desaprovado por 49%. Outros 6% não souberam ou não responderam.
O levantamento foi realizado com 1.500 entrevistados, entre os dias 20 e 21 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-00265/2024.




Comentários