Nunes tem 26,7% e Boulos, 19,9%, em São Paulo, aponta pesquisa Futura
- Jason Lagos
- 8 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

O atual prefeito de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), lidera a disputa por um segundo mandato com 26,7% dos votos, de acordo com a pesquisa Futura Inteligência/100% Cidades, obtida com exclusividade pela EXAME.
Nunes larga na frente com uma diferença de seis pontos percentuais sobre o segundo colocado, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que marca 19,9% das intenções de voto.
Na comparação com a pesquisa anterior, divulgada no início de julho pelo instituto, Boulos, que aparecia em primeiro, perdeu quatro pontos percentuais, enquanto o atual prefeito cresceu seis pontos ante os 20,4% alcançados no levantamento do mês passado.
O novo estudo indica, na terceira posição, o influenciador Pablo Marçal (PRTB) com 14,5%. Na sequência, está o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que obteve 12,4%. Pela margem de erro da pesquisa, que é de 3,1 pontos percentuais, há empate técnico entre os dois pré-candidatos que já apareciam na mesma colocação no levantamento anterior. A deputada federal Tabata Amaral (PSB) surge em quinto, com 7,3%, seguida por Marina Helena (Novo) com 1,2%.
A pesquisa traz ainda o nome do deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) com 1,1%. Na semana passada, porém, o parlamentar anunciou que não irá mais concorrer às eleições para prefeito de São Paulo. Os demais candidatos não passam de 1%. Já os indecisos somaram 12%, e os que declaram que votarão em branco, nulo ou não votarão são 4,3%.
O Futura Inteligência/100% Cidades também levantou as intenções de voto dos eleitores em um eventual segundo turno. Nesse cenário, o atual prefeito seria reeleito na disputa contra Boulos, Tabata, Marçal e Datena. Nunes aparece com 50,2% dos votos contra 32,3% do deputado federal do PSOL, seu principal adversário na disputa por um segundo mandato.
Já Boulos lidera em segundo turno com o influenciador do PRTB. Ele registra 40,1% ante 30,7% de Marçal. O deputado, por outro lado, fica empatado tecnicamente na disputa direta contra a pré-candidata do PSB, com 33,9% contra 31,7%. O cenário se repete com Datena, em que Boulos registra 36,5% dos votos contra 35,5% do apresentador.
Créditos: Revista Exame



Comentários