Novela do PL continua em Santa Cruz do Capibaribe, e Abimael Santos poderá ser candidato a prefeito
- Jason Lagos
- 17 de jan. de 2024
- 2 min de leitura

A situação do Partido Liberal em Santa Cruz do Capibaribe continua indefinida, sem uma clara sinalização se a agremiação estará alinhada ao grupo Verde ou ao Azul, na disputa eleitoral deste ano, ou mesmo se terá candidatura própria, independente dos dois grupos.
No início de novembro passado, a legenda divulgou com estardalhaço a filiação do ex-prefeito Dida de Nan como elemento catalizador de uma união da Direita santa-cruzense com o grupo Verde, ainda liderado por Allan Carneiro. No desenho esboçado naquele momento, Allan seria candidato a prefeito, tendo Dida como vice.
Nas semanas seguintes, o primeiro suplente de deputado federal Robson Ferreira abriu uma divergência com as direções estadual e local do PL, fincando pé na obrigação do futuro candidato a prefeito ser filiado à legenda, o que não era do interesse de Allan Carneiro.
A disputa interna chegou a um impasse, sem que se tivesse certeza quem ganharia a queda de braço interna, até que, essa semana, foi sacramentada a decisão de Allan Carneiro em não se candidatar a prefeito, o que acabou gerando ainda mais incertezas sobre o futuro do PL local, comandado por desafetos de Robson Ferreira.
Acrescentando uma nova polêmica ao já desgastante imbróglio, espalhou-se nesta terça-feira (16), nos bastidores da política local, a informação de que o deputado estadual Abimael Santos, domiciliado na vizinha cidade de Toritama, poderá ser o candidato do PL a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo fontes da imprensa santa-cruzense, uma eventual candidatura de Abimael não se trata de uma decisão sacramentada, e nem mesmo prioritária para o PL, mas que poderá ser efetivada, caso não se chegue a um entendimento com as forças políticas locais, aí incluídas lideranças dos grupos Verdes e Azul.
Na semana passada, o ex-ministro Gilson Machado, homem de confiança do ex-presidente Jair Bolsonaro e pré-candidato a prefeito do Recife, assegurou, em uma rápida conversa por telefone com o editor do Blog do Jason Lagos, que o PL seria protagonista na eleição municipal deste ano em Santa Cruz do Capibaribe. Entretanto, o ex-ministro não deu maiores detalhes a respeito.




Comentários