No embalo das festividades, João Campos acelera pré-campanha ao governo do Estado
- Jason Lagos
- 16 de jul.
- 2 min de leitura

A agenda do prefeito do Recife, João Campos (PSB), para os próximos dias sinaliza seu projeto político. Ele nem precisa dizer ser pré-candidato ao governo de Pernambuco.
A movimentação está clara, e só uma hecatombe - arriscam os mais próximos - mudaria o rumo da prosa. De amanhã até domingo, deve circular entre o Agreste e o Sertão pernambucanos, contemplando cinco municípios: Brejão, Garanhuns, Petrolândia, Serra Talhada e Serrita.
Com presença forte na capital e no Grande Recife, o prefeito aproveitou os congressos municipais do partido, em maio, e as festas juninas para marcar presença em cidades do interior. Agora segue a agenda de festividades para articulações políticas e testes de popularidade.
Amanhã, após assinar ordem de serviço para restaurar a imagem de Nossa Senhora do Morro da Conceição, na Zona Norte - pauta já adiada três vezes devido a compromissos fora do Estado - o também presidente nacional do PSB vai ao Agreste.
Reúne-se com líderes regionais, em Brejão, e à noite participa do Festival de Inverno de Garanhuns. Na sexta, ainda na Cidade das Flores, assina convênio de cooperação com o prefeito Sivaldo Albino (PSB).
No dia seguinte, pega a estrada rumo ao Sertão. Em Petrolândia recebe o Título de Cidadão, almoça com o prefeito Fabiano Marques (Republicanos) e outros líderes, e viaja a Serra Talhada.
Prestigia a Exposerra e afina o discurso com a prefeita Márcia Conrado (PT).
A rota termina domingo, em Serrita, na Festa de Jacó. Ter um vice de confiança é importante nessa situação. Victor Marques está cada vez mais prefeito do Recife.
Créditos: Folha PE




Comentários