Nega revela tentativa de suborno de vereadores em favor de projeto do Executivo; assista
- Jason Lagos
- 15 de jun. de 2023
- 2 min de leitura

A vereadora Nega, que faz parte da bancada oposicionista do grupo Verde, revelou, durante a 9ª sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, realizada nesta quarta-feira (14), que na semana anterior houve uma tentativa de subornar vereadores da oposição para que votassem em favor do projeto do Poder Executivo que busca autorização para a obtenção de um empréstimo de R$ 25 milhões.
Antes de fazer a explosiva fala, a vereadora tentou explicar a sua posição diante do vazamento de um áudio seu em grupos de WhatsApp, no qual afirmou que zeraria o percentual de remanejamento do orçamento do Poder Executivo para 2024. Impedida de falar sobre o assunto em Questão de Ordem, pelo fato do mesmo não estar em discussão, a vereadora partiu para o assunto bombástico da tentativa de suborno.
A parlamentar afirmou que ficou sabendo que, na noite da quinta-feira da semana passada, vereadores da oposição foram levados a uma sala da Câmara, onde teriam recebido uma proposta financeira de suborno, caso votassem a favor do projeto do empréstimo. Segundo ela, três dos vereadores que ouviram tal proposta estavam presentes no plenário, no tempo em que ela revelava a suposta trama. Entretanto, nenhum deles se pronunciou.
Como era de se esperar, houve protestos generalizados na bancada de situação diante da fala de Nega. O vereador Emanuel Ramos chegou a acusar não só a vereadora, como também aos outros três parlamentares que supostamente teriam sido assediados, de prevaricação, pelo fato de não terem denunciado o episódio.
O constrangimento era claramente perceptível, não apenas nos semblantes de vereadores da situação, mas também da oposição. No final da reunião, o vereador Capilé chegou a dizer que discordava da fala de Nega, mas exigiu dos membros da situação que se posicionassem da mesma forma em relação a atitudes semelhantes advindas do vereador Carlinhos da Cohab.
Em meio a protestos e discussões acaloradas, o presidente da Câmara, Zeba Climério, encerrou a reunião, alegando que tinha um compromisso na Vila do Pará. A confusão, entretanto, continuou no plenário por um bom tempo.
Mais tarde, a vereadora Nega postou em suas redes sociais o seguinte texto: “Venho esclarecer que a expressão “valores” proferida por mim na última Reunião Extraordinária se refere a valores morais. Como foi dito nessa mesma reunião, tenho o entendimento que existe uma diferença entre PREÇO e VALOR e o valor discutido refere-se ao valor moral, os quais são imensuráveis para mim. De uma forma distorcida e errônea, alguns vereadores levantaram interpretações equivocadas sobre a referida fala”.
Clique no vídeo abaixo e confira a fala da vereadora Nega sobre a suposta tentativa de suborno.




Comentários