Motorista gritou que ônibus estava sem freio antes do acidente que matou 7 torcedores do Corinthians
- Jason Lagos
- 20 de ago. de 2023
- 2 min de leitura

Pouco antes do acidente envolvendo um ônibus com torcedores do Corinthians, na Rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais, que deixou pelo menos 7 mortos e 36 feridos, o motorista teria gritado aos passageiros que havia perdido o freio do veículo, de acordo com o relato de testemunhas ao Corpo de Bombeiros durante o atendimento à ocorrência.
A informação foi confirmada pela corporação. Ao todo, 43 pessoas estavam a bordo do coletivo, que ficou destruído após tombar na pista.
“Estava quase todo mundo dormindo, mas algumas pessoas perceberam que ele estava correndo e os meninos da frente pediram para ele dar uma segurada”, disse um sobrevivente que não quis se identificar. “O motorista falou que perdeu o freio. Nesse momento, foi um desespero, comecei a gritar para todo mundo acordar e o ônibus já capotou.”
A tragédia aconteceu na altura do número 525 da Rodovia Fernão Dias, na descida da serra, altura da empresa de água Igarapé.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os torcedores do Corinthians voltavam para São Paulo após um jogo fora de casa contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, quando, por volta das 2h50 da manhã deste domingo, o condutor do ônibus teria gritado avisando que o veículo estava sem freio.
Na sequência, o ônibus atingiu um barranco e capotou. A causa do acidente, no entanto, ainda será investigada.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o veículo envolvido não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros.
O Sport Clube Corinthians se comprometeu a arcar com o translado dos corpos dos torcedores que morreram no acidente de ônibus.
Os torcedores no ônibus eram das cidades paulistas de Caçapava (SP), Jacareí (SP), São José dos Campos (SP), Pindamonhangaba (SP) e Taubaté (SP). Todos faziam parte da torcida organizada Gaviões Vale do Paraíba.
Créditos: O Globo, CNN Brasil e Revista Oeste




Comentários