Moradores e comerciantes do novo endereço da cracolândia estão em pânico
- Jason Lagos
- 14 de ago. de 2023
- 1 min de leitura

A cracolândia tem um novo endereço: o cruzamento das ruas dos Gusmões e dos Protestantes, região central da capital paulista. O chamado “fluxo”, concentração de usuários de drogas, foi escoltado pela Guarda Civil Municipal (GCM).
A operação foi realizada na tarde do domingo 13, o que deixou moradores do local em pânico. Segundo relatos da vizinhança, é impossível dormir devido ao barulho, as ruas do bairro estão com cheiro de drogas e houve um aumento no medo de roubos.
Essa migração de endereço se deu depois de comerciantes da Rua Santa Ifigênia, importante ponto de comércio de eletrônicos da cidade, e moradores da região realizarem protestos contra a presença da permanência da cracolândia na área.
O plano de contenção prevê policiamento 24 horas por dia para evitar que a cracolândia volte ao local anterior.
O funcionário de um hotel na Rua General Couto Magalhães, localizado a poucos metros da nova “sede” da cracolândia, afirmou que a movimentação dos usuários de drogas assusta clientes e atrapalha muito os negócios.
Segundo ele, na manhã desta segunda-feira, 14, a situação da rua era uma montanha de lixo e sujeira por todos os lados.
Um trabalhador da região da Rua dos Gusmões, que preferiu não se identificar, disse que tem que passar pelo epicentro da cracolândia todos os dias, e o segredo para passar despercebido é fingir naturalidade.
Créditos: Revista Oeste




Comentários