Michelle vai representar Jair Bolsonaro na posse de Donald Trump
- Jason Lagos
- 16 de jan.
- 2 min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro revelou, na tarde desta quinta-feira (16), durante entrevista no canal da Revista Oeste no YouTube, que Michelle Bolsonaro o representará na posse do presidente norte-americano Donald Trump. Também devem comparecer seus filhos Flávio e Eduardo Bolsonaro.
Bolsonaro disse que Michelle também foi convidada para a cerimônia, onde “vai fazer sua parte”. “Ela vai ter um tratamento bastante especial lá, pela consideração que o presidente Trump tem para comigo”, disse o ex-presidente. Michelle deve viajar aos Estados Unidos na manhã de sábado, 18, quando embarcará no Aeroporto Internacional de Brasília.
O ex-presidente ainda revelou que pretendia aproveitar a viagem para se encontrar com outros líderes de direita ao redor do mundo, como o húngaro Viktor Orbán, o argentino Javier Milei, a italiana Giorgia Meloni e o salvadorenho Nayib Bukele.
Bolsonaro disse ter construído relações de amizade com Trump ao longo de dois anos e que o norte-americano manteve seu apoio a ele, mesmo depois de sair da Presidência. “É comum, quando você está no poder, ter seus amigos, mas quando deixa o poder, 90% vão embora”, refletiu. “Mas com Trump isso não aconteceu.”
O ex-presidente disse que não comentaria os pormenores da decisão de Alexandre de Moraes em não devolver seu passaporte por orientação de seus advogados, mas frisou que ainda há caminhos legais para que ele possa retomar o direito a viajar ao exterior, ainda que considere uma “esperança muito pequena”. “Não sou réu em nada, não devo nada para ninguém”, disse Bolsonaro. “Não fui julgado por ninguém, estou sendo julgado por narrativas.”
Em relação às eleições gerais de 2026, o ex-presidente antecipou que Flávio deve buscar a reeleição como senador pelo Rio de Janeiro; Eduardo, hoje deputado federal, deve se candidatar a senador por São Paulo. Carlos, por sua vez, deve sair a deputado federal pelo Estado do Rio. Jair Renan, recém-eleito vereador por Balneário Camboriú (SC) em 2024, pode se candidatar a deputado federal pelo Estado catarinense.
Mais cedo, em entrevista ao New York Times, o ex-presidente disse que não apoiaria uma possível candidatura dos filhos à Presidência.
Créditos: Revista Oeste e Poder360
Comments