Mendonça Filho é o único pernambucano entre os 10 melhores deputados federais do Ranking Político
- Jason Lagos
- 19 de nov. de 2024
- 2 min de leitura

Pelo segundo ano consecutivo, o Ranking Político destacou o deputado federal, Mendonça Filho (União) como um dos melhor parlamentares do Brasil em 2024. Mendonça é o único parlamentar pernambucano entre os dez melhores avaliados no Brasil. Além disso, ele foi destacado no primeiro lugar dentre deputados e senadores do Nordeste e de Pernambuco.
“Ser reconhecido pelo trabalho, seriedade, honestidade e compromisso com o povo pra mim é uma honra. Seguirei fiel ao povo Pernambucano que me confiou este mandato”, destacou Mendonça.
O Ranking dos Políticos avalia senadores e deputados federais com base em critérios como combate a privilégios, desperdícios e combate a corrupção no poder público.
A pontuação é atribuída considerando presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações importantes no Congresso. Mendonça Filho obteve uma pontuação total de 8,48, com destaque em antiprivilégios com 10,00 pontos, nenhuma ausência sem justificativa, antidesperdício e no combate a corrupção, por não ter condenações judiciais.
Os vencedores da premiação do Ranking dos Políticos 2024 serão reconhecidos em evento no dia 4 de dezembro, em Brasília, com a presença de lideranças políticas e representantes da sociedade civil. Ano passado, Mendonça foi premiado pelo Ranking dos Políticos também como primeiro de Pernambuco, primeiro do Nordeste e entre os top 10.
Além deste prêmio, Mendonça Filho, que está em seu quarto mandato como deputado federal, integra a lista dos “Cabeças do Congresso Nacional” do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), outra premiação que reforça a atuação ética e eficiente de Mendonça ao longo de seu mandato.
Depois de Mendonça, o deputado pernambucano que aparece melhor colocado no Ranking Político é Lula da Fonte (PP), com 8,37, seguido por Pedro Campos (PSB), com 7,25; Augusto Coutinho (Republicanos), com 7,22; Luciano Bivar (União), com 7,04; André Ferreira (PL), com 6,73; Fernando Monteiro (PP), com 6,61; Coronel Meira (PL), com 6,38; Ossessio Silva (Republicanos), com 6,22 e Clarissa Tércio (PP), também com 6,22.
Créditos parciais: Blog do Mário Flávio




Comentários