Marília Arraes encontra-se com Aécio Neves para discutir federação entre Solidadariedade e PSDB
- Jason Lagos
- há 7 horas
- 1 min de leitura

Em mais um movimento de peças, um encontro chamou atenção nos bastidores da política. Marília Arraes (Solidariedade) esteve em Brasília para uma reunião com Aécio Neves (PSDB). A conversa agita as articulações para as eleições de 2026, pois envolve tratativas para uma possível federação partidária.
A federação partidária pretendida pelo Solidariedade deve incluir também o PRD. Nesse contexto, Marília se torna peça-chave. Sua presença na negociação amplia também as possibilidades tanto para uma aproximação das siglas com João Campos, quanto para manter vivo seu projeto de disputar o Senado.
Nomes como Miguel Coelho e Silvio Costa Filho têm estreitado cada vez mais a relação com Jo prefeito recifense, visando disputar o Senado em sua chapa. Humberto Costa, outro nome na disputa, é figura representativa do PT e de Lula no Estado. Fica nesse meio Marília, que também quer uma das duas vagas do pleito de 2026.
Caso a federação entre Solidariedade, PSDB e PRD se concretize, Marília ganha musculatura para tentar obter uma vaga na disputa para a Casa Alta na chapa da Frente Popular, ao invés de se lançar de forma avulsa.
O PRD em Pernambuco será liderado pelo deputado federal Luciano Bivar, que está de saída do União Brasil e oficializará a mudança nas próximas janelas partidárias.
Créditos: Blog do Elielson
Comments