Marta Suplicy aponta Guilherme Boulos como herdeiro de Lula para sucessão em 2026
- Jason Lagos
- 23 de out. de 2024
- 2 min de leitura

Ex-prefeita e candidata à vice de Guilherme Boulos (PSol) para Prefeitura em São Paulo, Marta Suplicy (PT) apontou o psolista como “herdeiro de Lula”. A fala ocorreu durante evento, nesta terça-feira (22), na região central de São Paulo, em apoio à chapa pela Prefeitura da capital, que políticos, artistas e intelectuais progressistas.
Em discurso no Teatro Gazeta, Marta disse que “a gente vai percebendo quando as pessoas têm uma estrela” e comentou que falou sobre Boulos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Outro dia eu liguei pro Lula, viu? [E disse para ele]: ‘Pode ficar tranquilo. Você já tem herdeiro’. E ele deu uma risada gostosa”, disse Marta, que recebeu aplausos efusivos da plateia após a fala.
Em entrevista aos jornalistas ao fim do evento, Boulos tratou de minimizar o assunto e disse que não é o momento de debater o tema.
“Isso não é uma discussão pra ser feita neste momento. O presidente Lula é a maior liderança que esse país produziu, é presidente do país. Meu foco absoluto é trabalhar pra ganhar a Prefeitura de São Paulo e fazer da nossa cidade uma cidade mais justa”.
Atrás nas pesquisas — o levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça, mostra Ricardo Nunes com 51,7% das intenções de voto, contra 39,6% do deputado federal –, Boulos fez um um discurso para agitar a militância.
Durante, o evento, o candidato disse que é hora de “olho no olho” e reforçou que a extrema direita quer fazer São Paulo de trampolim pra voltar ao poder no Brasil em 2026.
Boulos lembrou que houve viradas no pleito municipal nas eleições de Luiza Erundina, em 1988, e Fernando Haddad, em 2012, e destacou que agora é hora de união.
Créditos: Metrópoles




Comentários