top of page

Mais de 100 deputados apoiam a criação da CPI da Usaid; André Ferreira ainda não assinou

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 13 de fev.
  • 1 min de leitura
ree

Mais de cem deputados federais já assinaram a petição para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Usaid. O objetivo é investigar se a agência norte-americana interferiu nas eleições presidenciais do Brasil de 2022.


Os parlamentares Gustavo Gayer (PL-GO) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) abriram o pedido para a instalação da CPI da Usaid na semana passada. Ao todo, é necessário o apoio de 171 deputados para a criação da comissão na Câmara dos Dep


Para conseguir o total de assinaturas, Gayer afirmou que será realizado um diálogo para “explicar a gravidade da situação para os deputados mais ao centro”.


“Estamos conseguindo mais assinaturas a cada dia, tanto que já passamos de cem”, destaca o deputado. “Essa CPI tem o potencial de escancarar o tão falado ‘sistema’ que comanda a política mundial.


O pedido de criação da comissão na Câmara dos Deputados se baseia em uma entrevista de Mike Benz, o ex-chefe do setor de informática da Usaid. Na ocasião, ele disse que a agência teria reforçado o financiamento estrangeiro a “grandes instituições brasileiras” a partir de 2018, com o objetivo de minar o governo de Jair Bolsonaro (PL).


“Se a Usaid não existisse, Jair Bolsonaro ainda seria o presidente do Brasil, e o Brasil ainda teria uma internet livre e aberta”, afirmou Mike Benz.


Do PL pernambucano já assinaram o pedido de CPI os deputados Coronel Meira, Pastor Eurico e Clarissa Tércio. Ainda não assinaram André Ferreira, irmão do presidente estadual da legenda, Anderson Ferreira, e Fernando Rodolfo.


Créditos: Revista Oeste

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page