Líder do PL dá ultimato a Hugo Motta sobre anistia a presos do 8 de Janeiro
- Jason Lagos
- 24 de abr.
- 1 min de leitura

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), deu, nesta quarta-feira (23), um prazo ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para pautar a urgência ao projeto de lei que anistia os condenados pelos atos extremistas de 8 de janeiro.
“O limite do PL é amanhã (quinta-feira), ou ele pauta porque tem a maioria da Casa, ou nós do PL estamos entendendo que ele está nos desprestigiando e rompendo acordos prévios feitos para ele sentar na cadeira de presidente”, alertou Sóstenes.
Em 14 de abril, Sóstenes protocolou o pedido de urgência ao projeto, com 264 assinaturas, mais do que as 257 mínimas. Ele deseja que Motta paute a urgência em plenário e que, em seguida, os deputados analisem o mérito do texto.
O PL, lembrou Sóstenes, foi um dos primeiros partidos a declarar apoio à candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara, firmando um compromisso de governabilidade baseado na valorização das pautas da legenda.
O líder do PL também revelou os bastidores das negociações. Em um primeiro momento, o partido evitou fazer pressão direta, atendendo a um pedido do próprio Motta. Sóstenes afirmou que o partido partiu para uma articulação direta e obteve 264 assinaturas em apoio à anistia. Agora, a pressão é para que Hugo Motta leve o projeto ao plenário.
Créditos: R7 e Blog do Magno




Comentários