Lula Cabral tem candidatura deferida por ministro do TSE e é considerado eleito no Cabo
- Jason Lagos
- 30 de out. de 2024
- 1 min de leitura

O deputado estadual Lula Cabral (SD) teve a candidatura deferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nessa terça-feira (29), e, consequentemente, está confirmada a sua eleição para prefeito do Cabo de Santo Agostinho. A decisão monocrática foi do ministro Cássio Nunes Marques.
Lula obteve 60.103 votos, ou seja 46,64% da votação válida, enquanto o prefeito Keko do Armazém (PP), que tentava ser reeleito, somou 53.794 (41,74%).
Cabral concorreu sub judice por ter contas rejeitadas pela Câmara Municipal, em 2017, devido ao rombo de R$ 92 milhões no CaboPrev. Ele chegou a ser preso e ficou afastado da Prefeitura.
Em 2022, Lula passou pela mesma situação, quando candidatou-se a deputado, e também ganhou a causa no TSE, depois de ter o registro indeferido no TRE.
O ministro Nunes Marques contestou a decisão que o TRE voltou a tomar neste ano. Ele acatou o recurso apresentado pela defesa de Lula Cabral.
Segundo Lula Cabral, "fizeram umas armações" na Câmara Municipal, o que resultou na rejeição das contas que, na verdade, haviam sido aprovadas pelo Tribunal de Contas. A justiça, no entanto, reverteu a decisão, permitindo sua candidatura.
Com Lula Cabral assumindo a prefeitura, a vaga de deputado estadual por Pernambuco será ocupada pelo suplente Wanderson Florêncio, também a partir de 1º de janeiro.
Comments