Lula afirma que “nenhuma mulher quer namorar um ajudante geral”
- Jason Lagos
- 8 de fev. de 2024
- 1 min de leitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 4ª feira (7) que “nenhuma mulher quer namorar um ajudante geral” ao defender que os jovens precisam estudar para se profissionalizar.
A fala se deu durante discurso na cerimônia de lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Federal do Rio, no Complexo do Alemão. Estavam presentes também o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), e os ministros Anielle Franco (Igualdade Racial) e Camilo Santana (Educação).
“Se a gente não tiver uma profissão, vai ser ajudante geral. E ajudante geral não ganha nada. Nenhuma mulher quer namorar com um cara que mostra a carteira de trabalho… ‘Qual é sua profissão? Ajudante geral’. A mulher fala: ‘pô, cara, nem uma profissão você tem para levar arroz e o feijão no final do mês…’ Então, tem que estudar”, disse Lula.
Durante seu discurso, o presidente afirmou que tem como meta construir 100 institutos federais em todo o país ao custo de R$ 3,9 bilhões em recursos da União. Além da unidade no Complexo do Alemão, anunciou a construção de outro na Cidade de Deus.
Ambas as regiões integram o conjunto de favelas da Zona Norte do Rio. Cada uma das unidades receberá um investimento de R$ 15 milhões. Os terrenos foram cedidos pela prefeitura do Rio e as obras integram o cardápio do Novo PAC.
No início de sua fala, Lula reclamou com a equipe pelo pequeno público. “Eu fui passar um corretivo no pessoal que veio na frente que eu imaginava que tivéssemos dez mil pessoas, num local aberto”, disse ao abrir o discurso.
Créditos: CNN Brasil e O Antagonista




Comentários