top of page

Lideranças taboquinhas firmam apoio a Carreras e isolam Carlinhos da Cohab

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 24 de mar.
  • 2 min de leitura

Aproveitando a ida dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe ao Recife, para o encontro Nacional de Gestores e Legislativos Municipais, promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) Pernambuco, os principais líderes do grupo Taboquinha, Fábio Aragão, Helinho Aragão, Diogo Moraes, Flávio Pontes e José Augusto Maia, juntamente com os edis, participaram de um encontro com o deputado federal Felipe Carreras em um restaurante da capital pernambucana.


Apesar do cardápio sofisticado do restaurante Ruffo, famoso por servir iguarias finas à sua seleta clientela, o prato principal do encontro, servido pelos convidados ao invés do anfitrião, foi um compromisso eleitoral para 2026. À excessão de Carlinhos da Cohab, todas as lideranças do grupo Taboquinha estarão pedindo votos para Felipe Carreras, apesar do mesmo - assim como o deputado estadual Diogo Moraes - se encontrar no campo oposto ao de Raquel Lyra, aliada importante de Fábio Aragão e Helinho.


Na mesma noite do encontro no requintado restaurante, Carlinhos da Cohab postou uma foto de contraponto, lanchando no Cachorro Quente do Vital, nas proximidades da rodoviária. O vereador vinha de uma viagem a Brasília, na qual pleiteou, no Ministério do Esporte, comandado pelo pepista André Fufuca, a construção de uma quadra poliesportiva no Sítio Cacimba de Baixo.


Embora não assuma publicamente, Carlinhos da Cohab se movimenta para disputar um mandato de deputado federal, especialmente se o líder do PP no Estado, Eduardo da Fonte, conseguir espaço para disputar o Senado. O chefão pepista defende com entusiasmo a entrada de Carlinhos da Cohab no pleito eleitoral do próximo ano.


“Carlinhos da Cohab será candidato ao que ele quiser e com o apoio do deputado Eduardo da Fonte. Carlinhos é um amigo pessoal, é um vereador atuante, preparado e que com certeza irá dar muitas alegrias, não só a Santa Cruz, mas ao Estado de Pernambuco”, afirmou Eduardo da Fonte ao Blog do Ney Lima, reforçando a impressão de que o vereador tem realmente a intenção de entrar na disputa.


Uma eventual candidatura de Carlinhos da Cohab para a Câmara Baixa no próximo ano colocaria o vereador em rota de colisão com o ex e o atual prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio e Helinho Aragão, que pretendem dar uma votação recorde a Felipe Carreras, a fim de tirar o "gosto ruim" da eleição de 2022, quando Eduardo da Fonte, apoiado por ambos, ficou atrás de Robson Ferreira, e não muito à frente de José Augusto Maia, que fez uma campanha modestíssima, em comparação com as dos dois candidatos mais votados.


Isolado, mesmo sendo candidato, Carlinhos da Cohab dificilmente causaria abalos na estrutura política do grupo Taboquinha, diferentemente de Diogo Moraes, que se prepara para disputar o quinto mandado consecutivo para a Alepe, tendo um provável concorrente de peso no próprio grupo Taboquinha: o ex-prefeito Fábio Aragão. Uma eventual baixa votação, de um ou de outro, tem potencial para causar sérios problemas para o grupo na eleição seguinte, em 2028, quando Helinho Aragão buscará a reeleição.

Comments


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page