top of page

Liana Cirne protocola notícia-crime contra Clarissa Tércio por suposta intolerância religiosa

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 2 de out. de 2025
  • 1 min de leitura
Clarissa Tércio fez um apelo aos evangélicos para que não participassem de um encontro com Janja
Clarissa Tércio fez um apelo aos evangélicos para que não participassem de um encontro com Janja

A vereadora do Recife Liana Cirne (PT), protocolou nesta quarta-feira (1º) uma notícia-crime no Ministério Público Federal contra a deputada federal Clarissa Tércio (PP). O pedido foi motivado por declarações da parlamentar em suas redes sociais, referentes à visita da primeira-dama Janja da Silva a Pernambuco.


Clarissa Tércio fez um apelo aos evangélicos para que não participassem do encontro com a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, na terça-feira (30), em Caruaru.


A parlamentar afirmou que o evento seria apenas um “teatro para ganhar votos” e insinuou que o cristianismo não é compatível com a esquerda. “Cristianismo e esquerda não combinam, porque a esquerda é de trevas”, declarou Clarissa.


O encontro de Janja em Caruaru teve como objetivo, oficialmente, dialogar com mulheres evangélicas da região.


Seguindo Liana, Clarissa Tércio utilizou expressões ditas pejorativas para se referir às religiões de matriz africana, associando-as às “trevas”. Também mostrou a esposa do presidente Lula participando em eventos de candomblé. Para Liana, a conduta caracteriza intolerância religiosa e incitação ao preconceito, condutas tipificadas pela Lei nº 7.716/1989 (Lei do Racismo) e pelo Código Penal.


Na representação, Liana destacou que o Supremo Tribunal Federal consolidou jurisprudência segundo a qual a imunidade parlamentar não alcança manifestações de ódio ou sem vínculo direto com o exercício legítimo do mandato. “Liberdade de expressão não é salvo conduto para intolerância”, afirmou.


Na notícia-crime, Liana solicita que o Ministério Público Federal instaure procedimento investigatório criminal contra Clarissa Tércio. O documento também pede que a Procuradoria-Geral da República seja comunicada.



Créditos: Blog de Jamildo

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page