Kassab diz que Lula perderia a reeleição hoje e chama Haddad de ministro “fraco”
- Jason Lagos
- 30 de jan.
- 1 min de leitura

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, criticou a gestão do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em participação no evento Latin America Investment Conference nesta quarta-feira (29).
De acordo com ele, trata-se de um “ministro fraco” incapaz de se impor no governo e com dificuldades de comandar sua própria pasta. Ele também avalia que Lula tende a enfrentar uma derrota nas eleições caso não haja mudança de rumos.
Ele citou como exemplo de nomes fortes no histórico da Fazenda o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, durante o governo Itamar Franco, e Henrique Meirelles, que comandou a pasta na gestão Michel Temer.
Na avaliação de Kassab, Lula perderia a reeleição se a disputa fosse hoje. Ele não descartou, entretanto, uma “reviravolta” que fortaleça o chefe do Executivo até 2026. O cenário, porém, é difícil, ressalta ele.
“Não vejo uma articulação para reverter essa tendência de piora no cenário. Não vejo nenhuma marca boa, como tiveram FHC e o Lula nos primeiros mandatos”.
O partido de Gilberto Kassab, além de ter sido deixado de lado na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, está insatisfeito com os ministérios que recebeu, em especial o da Pesca, que conta com baixo orçamento e capilaridade limitada.
Kassab é aliado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), considerado um possível presidenciável para 2026.
Créditos: Congresso em Foco




Comentários