top of page

Justiça Eleitoral cassa mandatos de dois vereadores de Toritama após suspeita de compra de votos

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 5 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura
ree

A Justiça Eleitoral de Toritama divulgou no último domingo (3) que cassou os mandatos de dois vereadores após suspeita de compra de votos pelo WhatsApp.

 

Foram condenados Edijan Enildo da Silva e Severino Antônio da Silva, ambos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

 

Em um trecho da decisão consta que no que se refere a Edjan Enildo e Antônio Severino, há registros, por meio da rede social WhatsApp, de gravações de áudio em grupos locais, nos quais os vereadores admitem a prática de compra de votos de eleitores comuns. "Confessam terem sido enganados pelo mesmo eleitor, que vendeu o voto a ambos os candidatos."


A decisão do Juiz Eleitoral Marcos José de Oliveira condenou os candidatos, reconhecendo-se as práticas ilegais de abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político, com a consequente cassação do registro das candidaturas deles, bem como, que sejam declarados inelegíveis pelo prazo de oito anos, sendo ainda condenados ao pagamento de multa de R$ 53.205,00.

 

O prazo de recurso contra as decisões é de três dias, a contar da data da publicação do julgamento no Diário Oficial.

 

O PSDB disse que respeita a decisão da Justiça Eleitoral, e a condução do processo legal, bem como o direito a recurso de ambos os vereadores.


Créditos: G1 PE

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page