Justiça Eleitoral acata pedido do partido de Robson Ferreira e suspende divulgação de duas pesquisas
- Jason Lagos
- 2 de set. de 2024
- 1 min de leitura

A Justiça Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe acatou uma ação proposta pela comissão provisória do Partido Progressista, do candidato Robson Ferreira, e suspendeu a divulgação de duas pesquisas eleitorais, que aconteceria nesta segunda-feira (2).
Um dos levantamentos foi feito pelo Instituto Focus, e seria divulgado em primeira mão pelo Blog do Wagner Gil, da cidade de Caruaru. O outro levantamento é do Simplex Consultoria, cujos resultados seriam divulgados inicialmente pelo Blog do Elielson.
A parte autora alegou falhas na indicação de fontes públicas de dados nas duas pesquisas, erro no critério de nível econômico, divergência de quesitos do questionário com o plano amostral estabelecido e falta de indicação do percentual de respostas referente aos eleitores com pós-graduação.
A juíza eleitoral Dra. Juliana Rodrigues Barbosa acatou o pedido de liminar, na tarde deste domingo, 01, proibindo a divulgação das duas pesquisas, estabelecendo multa de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) pelo não cumprimento da decisão em cada um dos casos.
Determinou ainda, a juíza eleitoral, a citação dos representados, no caso as empresas que realizaram as pesquisas, para que apresentem defesa em até dois dias, após o que o Ministério Público Eleitoral terá um dia de prazo para se manifestar, após o que haverá a decisão de mérito sobre a ação.




Comentários