João Campos minimiza perda de vereadores recifenses para Raquel Lyra
- Jason Lagos
- 24 de dez. de 2025
- 2 min de leitura

Agora É Rubem (PSB) e Flávia de Nadegi (PV) estiveram na filiação de prefeitos e lideranças ao PSD
Durante entrega da Ponte Giratória, na noite desta terça (23), o prefeito do Recife, João Campos (PSB), comentou sobre a perda de dois vereadores que integravam a base do governo municipal e ontem declararam apoio à governadora Raquel Lyra (PSDB).
Agora É Rubem (PSB) e Flávia de Nadegi (PV) estiveram na filiação de prefeitos e lideranças ao PSD, ocasião em que passaram a compor o grupo político da chefe do Executivo estadual. João Campos minimizou a saída dos dois da base governista.
“Ninguém perde aquilo que não tem. Então, eu estou absolutamente tranquilo com tudo isso”, afirmou o gestor.
Além dos vereadores, três prefeitos se filiaram ao PSD, na segunda-feira (22), em evento no Recife Expo Center, no Cais Santa Rita. Com a presença do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, os gestores de Jaboatão, Mano Medeiros (ex-PL); Camaragibe, Diego Cabral (ex-Republicanos); e Santa Cruz da Baixa Verde, Dr. Ismael (Ex-Republicanos) assinaram as fichas, reforçando a base política de Raquel.
Outras lideranças de expressão, como Negralinda (Recife), Amanda Ramos (Paulista), Dr. Marquinhos (Abreu e Lima), delegado Renato Rocha (Recife), Lídia Brunes, do MTST (Recife), e Anderson Coutinho (São Lourenço da Mata), também fazem parte da lista de novos filiados que subiram ao palanque lotado do evento.
Ao final dos discursos, a governadora saudou os novos colegas de partido e celebrou suas trajetórias políticas. “São pessoas que têm uma trajetória de construção de liderança à custa do seu suor e do seu trabalho. Não tiveram uma caminhada fácil para chegar até aqui. Quem faz política do jeito certo enfrenta caminhos tortuosos, porque não escolhe atalhos e opta pela transformação real. Eu sei que a escolha de vocês não foi fácil, mas estamos aqui para dizer que a política de verdade vale a pena”, disse Raquel.
Créditos: Blog Cenário e Blog Dantas Barreto




Comentários