João Campos convoca Adelmo Moura para coordenar sua campanha no Sertão; Raquel calibra comunicação
- Jason Lagos
- 3 de nov.
- 2 min de leitura

A convocação é uma mostra de como João Campos considera a região estratégica para o seu projeto
Se alguém ainda duvida que o prefeito João Campos (PSB) não vai disputar o Governo de Pernambuco em 2026, este fim de semana trouxe mais uma demonstração de que esse é um caminho sem volta. O prefeito tratou de convocar o ex-prefeito de Itapetim, Adelmo, Moura para coordenar sua campanha no Sertão do Pajeú.
Para dar conta da empreitada, o sertanejo abrirá mão de sua pré-candidatura a deputado estadual para assumir um conjunto de missões em sua região.
“Receber um chamado do nosso futuro governador João Campos é uma grande honra e vou trabalhar muito para ajudá-lo na sua caminhada. Pernambuco tem saudade do tempo em que Eduardo Campos esteve à frente do Governo. E eu tenho certeza de que João fará um trabalho à altura do pai, com ainda mais inovações”, declarou Adelmo.
Adelmo é um dos políticos mais respeitados do Sertão do Pajeú, tendo governado Itapetim por dois mandatos, com elevada aprovação popular. A sua convocação é uma mostra de como João Campos considera a região estratégica para o seu projeto de chegar ao Palácio do Campo das Princesas.

Por outro lado, na reta final do seu terceiro ano de gestão, a governadora Raquel Lyra (PSD) mudou a forma de se comunicar. E não se trata apenas dos cortes com frases de efeito usados nas redes sociais por sua equipe, que a propósito, também evoluiu, mas dos recados emitidos pela chefe do Executivo estadual em eventos administrativos.
A mudança de postura já começa a surtir efeito. O engajamento nas redes sociais aumentou, e as mensagens de Raquel em tom de recado político têm pautado aliados e opositores.
A redefinição da estratégia de comunicação de Raquel Lyra (PSD) refletiu positivamente na pesquisa Datafolha. Aliados da governadora comemoraram os novos números. A chefe do Executivo estadual apareceu com 57% na aprovação de governo, percentual considerado bastante razoável para quem busca a reeleição.
Créditos: Blog Cenário



Comentários