Jovem internada após cheirar pimenta recebe alta após mais de 5 meses
- Jason Lagos
- 1 de ago. de 2023
- 2 min de leitura

A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, que foi internada após cheirar pimenta, recebeu alta hospitalar depois de mais de cinco meses de internação. A trancista estava internada no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia.
Segundo o Crer, Thais recebeu alta na última segunda-feira (31) e já voltou para casa. A trancista estava internada na unidade desde o dia 9 de abril deste ano.
O serviço "Crer em Casa", como é popularmente conhecido, foi implantado em 2014. A equipe é composta por médico, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista, assistente social e técnico em enfermagem, e "alterna a frequência de atendimento ao paciente por especialidade, de acordo com a necessidade de tratamento de cada caso".
Thais passou mal no dia 17 de fevereiro, enquanto almoçava na casa do namorado, e chegou a ficar mais de 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Anápolis. Ela cheirou um vidro de pimenta em conserva.
Segundo a Santa Casa de Anápolis, a jovem chegou a ter um edema cerebral. Adriana disse que a filha tinha bronquite e asma e sofria com crises alérgicas, inclusive, chegando a ficar cinco dias internada com uma bactéria no pulmão.
“A Thais contraiu asma e bronquite no final da gravidez dela, desde então, eu venho lutando com ela. Ela tem alergia a muita coisa, só que a gente ainda não sabia. A gente ia começar um tratamento com ela no Hospital das Clínicas em Goiânia, mas, por motivos financeiros, não conseguimos continuar. Ela disse 'não, mãe, depois a gente faz'”, conta a mãe.
Adriana conta com a ajuda do marido, Sérgio Alves Silva, para cuidar da filha e das duas netas, filhas de Thais, Valentina, de 8 anos, e Antonella, de 7. Comerciante, Sérgio fechou a loja para cuidar das crianças, e Adriana também teve de deixar o salão para acompanhar o tratamento de Thais no hospital.
A família fez uma vaquinha online a fim de arrecadar recursos para adaptar a casa às necessidades de locomoção de Thais e conseguiu R$ 172 mil. Uma vez por semana, uma equipe do Crer vai atender Thais em casa e, a cada 15 dias, ela terá consultas ambulatoriais no centro de reabilitação.
A jovem está acordada, mas não dá respostas neurológicas. Adriana conta que ela reage quando vê as filhas e sempre presta atenção quando alguém entra no quarto.
Créditos: G1 e R7
Comments