Jair Bolsonaro realiza passeata com apoiadores em agenda no Centro do Recife
- Jason Lagos
- 8 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

No primeiro dia de compromissos em Pernambuco, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou uma passeata no Centro do Recife. O gestor se posicionou em cima de um carro ao lado do seu candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado (PL), e percorreu as ruas do bairro ao lado de apoiadores.
Sem discursar em nenhuma dos momentos, Bolsonaro foi seguido por apoiadores que entoavam gritos como "Mito", "Volta, Bolsonaro" e músicas das suas antigas campanhas.
Bonecos gigantes do ex-presidente, Gilson Machado e Donald Trump também acompanharam o percurso da caminhada pelas ruas do Bairro do Recife.
O objetivo das agendas do ex-presidente em território pernambucano é impulsionar as candidaturas de seu campo político e proporcionar aos seus simpatizantes a oportunidade de conhecê-lo mais de perto.
Além disso, Jair Bolsonaro segue com o nome lembrado para uma possível eleição em 2026. O gestor ficou inelegível após ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Contudo, aliados seguem esperançosos com a possibilidade de reverter o cenário e ter o líder na disputa pela Presidência da República.
Bolsonaro ficará no Estado até o dia 10 de agosto, com uma agenda repleta de compromissos em várias cidades. Nesta quinta-feira, 8 de agosto, Bolsonaro iniciará suas atividades pela manhã com uma visita à Igreja Quadrangular de Piedade.
Em seguida, ele seguirá para Gravatá e Caruaru. Em Caruaru, às 17h30, o ex-presidente participará de uma carreata e de um evento com lideranças e a população local.
O terceiro dia, 9 de agosto, será dedicado as visitas aos municípios de Vitória de Santo Antão, Carpina e Itambé. Em Itambé, às 11h30, Bolsonaro participará de uma homenagem à prefeita Graça Carrazzoni, a gestora mais idosa do país, com 85 anos.
Após essa homenagem, o ex-presidente seguirá para Camaragibe no final da tarde e, à noite, participará de um jantar com empresários no Recife.
No dia 10 de agosto, Bolsonaro encerrará sua visita com uma carreata que começará às 10h30, saindo da Padaria Boa Viagem até o Clube Português, onde realizará um encontro com seus simpatizantes.
As convenções do PL para as eleições municipais deste ano têm exposto divergências internas e lançarado dúvidas sobre o cumprimento do objetivo da sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro: eleger ao menos mil prefeitos pelo Brasil.
Em um cenário turbulento, viraram alvo de desgaste campanhas em que Bolsonaro e o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, estão em lados opostos, bem como os palanques em municípios nos quais o partido estará com aliados de esquerda, contrariando orientação nacional.
Além da resolução do PL que proíbe as alianças com PT-PCdoB-PV e com PSOL-Rede, a presidente do PL Mulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, divulgou uma nota pedindo que casos onde esse tipo de coligação exista sejam denunciados.
Nas redes sociais, os militantes de Bolsonaro têm exercido pressão para manter distanciamento da esquerda e até de nomes de centro.
Créditos: FolhaPE e O Globo




Comentários