Intenção de Fábio Aragão em disputar uma cadeira na Alepe enfraquece pressão sobre Carlinhos da Cohab
- Jason Lagos
- 28 de mar.
- 2 min de leitura

O projeto eleitoral de Carlinhos da Cohab para 2026 entrou de vez nos debates políticos de Santa Cruz do Capibaribe. O vereador pretende concorrer a deputado federal, no caso do presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, entrar na disputa pelo Senado, para o que vem ostensivamente se preparando.
Na terça-feira (25), participando como entrevistado do programa Política na Mesa, da Rádio Comunidade, o vereador situacionista Gilson Julião afirmou que o colega de bancada deveria se preparar para as consequências, caso insista em ser candidato a deputado federal à revelia das lideranças do grupo Taboquinha.
O tom enfático de Gilson Julião, deixando implícita a possibilidade de Carlinhos sofrer retaliações caso efetive uma candidatura a deputado federal, irritou profundamente o vereador, que no dia seguinte - no mesmo programa Política na Mesa - insinuou que Gilson foi incompetente quando secretário no governo Edson Vieira, e adesista ao fazer a travessia do grupo Boca-Preta para o Taboquinha.
Na quinta-feira (27), foi a vez do ex-prefeito Fábio Aragão falar sobre uma eventual candidatura de Carlinhos da Cohab à Câmara Baixa em 2026. Em uma entrevista ao programa Patrulha da Cidade, da Rádio Estação, Fábio descartou a possibilidade de vir apoiar Carlinhos da Cohab em seu projeto federal.
“Não, eu não o apoio (Carlinhos para federal). Gosto dele e tenho um carinho, ele é um vereador importante para nosso grupo, mas realmente o grupo está com Felipe Carreras, até porque ele colocou emendas aqui pra cidade e não foi votado”, declarou o ex-prefeito.
Na entrevista de Gilson Julião, na terça (25), não ficou claro se o parlamentar falava unicamente em seu nome ou se estava expondo a posição de outras lideranças governistas. De qualquer modo, independentemente do mesmo haver externado uma posição pessoal ou coletiva, a pressão sobre Carlinhos por alinhamento à candidatura de Felipe Carreras perde força, à medida em que o próprio Fábio admite ser candidato a deputado estadual, em detrimento de uma candidatura já colocada, que é a de Diogo Moraes, hoje exercendo o quarto mandato consecutivo na Alepe.
O próprio Gilson Julião afirmou recentemente, também em uma entrevista, que via com naturalidade a possibilidade do grupo Taboquinha apresentar duas candidaturas a deputado estadual, o que faz com que sua cobrança a Carlinhos, na disputa federal, pareça incoerente.




Comentários