Humberto Costa diz que PT ainda não definiu alianças para 2026 em Pernambuco
- Jason Lagos
- 28 de out.
- 1 min de leitura

Segundo o senador, o debate sobre a formação da chapa majoritária está apenas começando
O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou nesta segunda-feira (27), que o Partido dos Trabalhadores ainda não definiu qual caminho seguirá nas alianças para a eleição de 2026 em Pernambuco. Segundo ele, o debate sobre a formação da chapa majoritária está apenas começando e será conduzido pelo grupo de trabalho eleitoral recém-criado pela direção nacional da sigla.
Humberto também comentou o debate interno do PT sobre as alianças eleitorais em Pernambuco para 2026. Segundo ele, o partido acaba de formar um grupo de trabalho que iniciará as discussões sobre o posicionamento nos Estados.
“Estamos começando esse debate agora. Naturalmente, temos uma relação histórica com o PSB, que também integra o governo nacional. É possível que as coisas caminhem por esse roteiro, mas ainda estamos longe da eleição. Essa será uma decisão nacional, no momento adequado”, afirmou.
Sobre uma possível composição com a governadora Raquel Lyra (PSD) em uma chapa de reeleição, o senador negou que tenha havido convite formal. “Tenho com a governadora uma excelente relação política e uma parceria em questões administrativas, mas em nenhum momento tratamos de eleições ou de vagas para o Senado”, esclareceu.
Humberto também avaliou que uma eventual aliança entre Raquel Lyra e o PL em Pernambuco poderia dificultar um acordo com o PT.
“Seria, de fato, uma dificuldade. Mas ainda há muito tempo até a eleição, e muita coisa pode acontecer. Uma aliança nossa com qualquer candidato do PL ou da extrema direita será algo difícil de acontecer”, concluiu.
Créditos: Blog Ponto de Vista




Comentários