Governo Raquel Lyra tem números de aprovação e reprovação semelhantes, aponta pesquisa Opinião
- Jason Lagos
- 27 de fev.
- 2 min de leitura

Pesquisa do Instituto Opinião, contratada pelo Blog do Magno, e divulgada nesta quinta-feira (27), aponta que o governo Raquel Lyra apresenta números semelhantes de aprovação e reprovação. Segundo o levantamento, 46,3% dos entrevistados desaprovam o governo, enquanto 44,4% afirmam que aprovam.
Por região, o maior índice de desaprovação se concentra na Região Metropolitana (57,3%), vem em seguida o Sertão do São Francisco (42%), a Zona da Mata (41,9%), o Sertão (39,2%) e o Agreste (35,3%). Já entre os que aprovam, os maiores percentuais se observam no Agreste (58,2%), no Sertão (48%), na Zona da Mata (48%), no São Francisco (44,3%) e na Metropolitana (33,8%).
O levantamento foi a campo entre os dias 19, 20, 21 e 22 deste mês, tendo sido aplicados dois mil questionários em 80 municípios. A margem de erro máxima estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Apesar do percentual de desaprovação do governo Raquel Lyra ser considerado alto, ainda assim é inferior ao do presidente Lula em Pernambuco, auferido em pesquisa Genial/Quaest divulgada essa semana. De acordo com o estudo, Lula tem hoje 50% de rejeição no Estado, um aumento de 17 pontos percentuais em comparação a pesquisa anterior. Já a aprovação caiu 15 pontos, chegando a 49%.
A pesquisa Quaest, contratada pela Genial Investimentos, foi feita entre os dias 19 e 23 de fevereiro com brasileiros de 16 anos nos seguintes estados: Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Na média, a desaprovação de Lula já supera os 60%, segundo a Quaest.
A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos em 7 estados, com a exceção de SP, em que é de 2 pontos para mais ou menos.




Comentários