Governadora reúne prefeitos buscando firmar parcerias institucionais
- Jason Lagos
- 2 de dez. de 2024
- 2 min de leitura

Manter as parcerias que já existem e ampliar o leque de projetos com as prefeituras pernambucanas, independentemente de bandeira partidária. Estas são as propostas da governadora Raquel Lyra (PSDB), que pretende reunir na manhã de hoje os 184 prefeitos eleitos e reeleitos, entre eles o do Recife, João Campos (PSB).
O encontro acontece no Recife Expo Center, no bairro de São José, Centro do Recife. A gestora também vai fazer um balanço dos quase dois anos de Governo.
"Vamos falar sobre construção de parcerias nas mais diversas áreas e do apoio aos municípios, para que cada prefeito eleito e reeleito possa ter o direito de chegar ao sonho que se comprometeu com seu povo", declarou Raquel Lyra, na última sexta-feira, no bairro de Jardim Monte Verde, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife.
Segundo o governo estadual, Raquel Lyra vai mostrar aos novos prefeitos as ações já realizadas nesta primeira metade de gestão, ouvir as demandas municipais e alinhar novos projetos com os prefeitos.
A reunião foi inicialmente agendada para o dia 22 de novembro, mas foi adiada pelo governo do Estado a pedido dos próprios prefeitos, devido à participação de vários deles em um seminário da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, ocorrido em data próxima.
"Nossa expectativa é que a governadora leve para as outras prefeituras a relação institucional que temos construído ao longo desses dois anos. Importante que ela reforce essa parceria com as demais e se fortaleça para 2026", enfatizou o prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros.
A presença de João Campos no evento foi confirmada pela assessoria de imprensa do prefeito. Em outubro, após ser reeleito ainda no primeiro turno, João Campos afirmou ser natural manter diálogo com a governadora do estado, mesmo estando em um grupo político diferente.
Oposicionista, o prefeito reeleito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), estará na reunião de hoje. "Vamos aguardar para ver se a teoria vira prática. Assim espero", disse. Ele também lembra que pautas específicas precisam ser tratadas de maneira individualizada.
A governadora já anunciou que pretende conversar separadamente com cada gestor depois da posse, marcada para 1º de janeiro.
Créditos: FolhaPE




Comentários