top of page

Fábio Aragão diz que já esperava junção dos grupos Verde e Azul; Allan ainda não se decidiu por candidatura

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 26 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura


ree

Durante o programa institucional da Prefeitura Municipal, que vai ao ar semanalmente através do rádio, o prefeito Fábio Aragão afirmou, nesta quinta-feira (25), que já esperava a junção dos grupos oposicionistas Verde e Azul. Segundo o gestor, "o grupo Verde era uma dissidência do grupo Azul", e o reajuntamento das figuras políticas que compõem os grupos "era apenas questão de tempo".


Analisando o desdobramento eleitoral que terá a junção dos oposicionistas no pleito deste ano, o prefeito afirmou: "Se os pais dos alunos das escolas públicas quiserem voltar para aquele merenda que era servida antes, que era bolacha com suco, os transportes escolares que os coitados dos meninos empurravam os Toyotas, as salas de aula sem ar-condicionado, falta de médico, de lençol, de fardamento, de kit escolar, os prédios públicos públicos totalmente depredados, caindo aos pedaços, o Parque Florestal abandonado, a avenida 29 abandonada,, é só escolher o grupo que está se juntando com o Verde, e essas coisas provavelmente irão voltar para a nossa cidade".


A bombástica notícia sobre o projeto de junção dos dois grupos oposicionistas foi trazida em primeira mão pelo Blog do Jason Lagos, na última terça-feira (22). No dia seguinte houve uma reunião na sede estadual do PP, no Recife, entre a direção do partido e lideranças do grupo Verde, na qual a direção local da legenda foi posta à disposição de Allan Carneiro para a disputa.


Apesar das negociações entre os grupos oposicionistas estarem praticamente concluídas, ainda falta o principal: a definição de Allan Carneiro por se candidatar. Segundo uma fonte envolvida na negociação entre verdes e azuis, o empresário ainda teria motivos de ordem pessoal para superar, para que se lançasse candidato.


Existe em ambos os grupos a expectativa de que a decisão de Allan deverá ser tomada e comunicada, ao menos internamente, até o final do mês de janeiro. Caso o empresário opte por não entrar na disputa, o mais provável é que o grupo Azul passe a encabeçar a chapa, em virtude de não haver, no grupo Verde, outro nome que tenha envergadura política suficiente para tal.


Ainda que se defina por candidato, com a provável presença da ex-deputada Alessandra Vieira na vice, as oposições ainda terão pela frente a necessidade de juntar o PL local ao projeto. Tanto a direção local da legenda quanto a estadual continuam mantendo a intenção de candidatura própria, encabeçada pelo deputado Abimael Santos.


A fim de contemplar a Direita no processo de junção política, o grupo Azul propõe a filiação da de Alessandra Vieira ao PL, que ficaria, portanto, com a vice de Allan. A proposta, pelo menos até agora, não tem encontrado boa acolhida na maioria dos membros da Direita local, nem na direção estadual do Partido Liberal.


Outro ponto importante para verdes e azuis é o fator Robson Ferreira. Para conseguir a inserção de Robson no processo de união das oposições, deverá ser fundamental a ajuda do deputado federal Eduardo da Fonte, que poderá disponibilizar a legenda à qual preside para que Robson dispute um mandato de deputado federal em 2026.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page