top of page

Furto de água em Santa Cruz do Capibaribe é combatido com operação policial

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 7 de nov. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou nesta segunda-feira (6) que conseguiu aumentar em cinco milhões de litros de água por dia a vazão da Adutora de Tabocas, no município de Santa Cruz do Capibaribe.


O incremento na vazão foi resultado de uma megaoperação policial de combate ao furto de água, realizada no município no último mês de setembro.


A operação Adutoras, com mais de 270 integrantes, identificou 32 pontos de furtos ao longo da adutora.


A água desviada era utilizada para cisternas e comercialização clandestina através de carros-pipas, que vendiam água quatro vezes mais cara que as tarifas praticadas pela Compesa.


Com o volume de água recuperado, a Compesa conseguiu ampliar a oferta de água da cidade e a garantia imediata de regularização do fornecimento de água em mais de 2 mil residências, além de voltar a atender vários bairros que estavam em colapso.


Além dos bairros Malaquias e Arcoverde, que estavam em situação mais crítica, o incremento de vazão na adutora também permitiu a melhora do abastecimento nos bairros Maria Vieira, São Cristóvão, bairro Novo, São Miguel, Rio Verde, Nova Santa Cruz, Dona Lica, Dona Dom, Vivendas, Polispacas e Cidade Alta.


O presidente da Compesa, Alex Campos, afirmou que novas operações serão realizadas em outras regiões do estado com o apoio da Secretaria de Defesa Social e de outros órgãos fiscalizadores.


Créditos: Blog de Jamildo

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page