Foto de João Campos junto a Eduardo da Fonte levanta especulações sobre realinhamento político
- Jason Lagos
- 28 de jul.
- 2 min de leitura

A presença do prefeito do Recife, João Campos (PSB), ao lado do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), durante a festividade da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), no Geraldão, neste domingo, gerou burburinho nos bastidores da política estadual.
A governadora Raquel Lyra (PSD) já havia participado do evento no sábado, ladeada por lideranças da igreja, como o deputado estadual e pastor Adalto Santos. No dia seguinte, a aparição de Eduardo da Fonte ao lado de João Campos chamou atenção.
Até o momento, Da Fonte é reconhecido como aliado do governo Raquel, integrando sua base de apoio. A cena reacendeu especulações sobre sobre a possível formação de um novo alinhamento político.
João Campos foi calorosamente recebido pelo pastor-presidente Ailton José Alves, líder máximo da IEADPE, que sempre demonstrou grande apreço pelo saudoso ex-governador Eduardo Campos, pai do atual prefeito.
Eduardo da Fonte, por sua vez, tem ampliado seu espaço na Assembleia de Deus, especialmente por meio de sua articulação com o deputado Adalto Santos e pela boa relação com o pastor Ailton.
O evento da IEADPE no Geraldão demonstrou, também, o prestígio em alta do ex-prefeito de Toritama, Edílson Tavares, junto à cúpula da igreja, o que incomoda o deputado federal Pr. Eurico (PL). Ambos deverão concorrer a uma vaga para a Câmara no próximo ano.
Na noite do sábado, Edilson Tavares chegou no Geraldão acompanhado do deputado estadual Adalto Santos (PP), considerado como o principal interlocutor do pastor Ailton José Alves. Há poucos dias, Adalto anunciou seu apoio à pré-candidatura de Eduardo da Fonte ao Senado.
Créditos: Blog Eleição Brasil Sertão




Comentários