top of page

Formação das chapas que disputarão o Senado em 2026 permanece ambolada em Pernambuco

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 17 de out.
  • 2 min de leitura
ree

Com muitos pré-candidatos ao Senado em 2026 e nenhuma definição, nem da governadora Raquel Lyra e nem do prefeito João Campos, os nomes já especulados estão, em grande parte, atirando para todos os lados em busca de lançar as bases de um pré-entendimento que garanta algum ganho no futuro.


Embora o senador Humberto Costa tenha se destacado mais nessa estratégia, tendo um bom relacionamento com o senador Fernando Dueire, que tem rendido fotos dos dois juntos nas redes sociais, e posando para fotos com o ministro Sílvio Costa Filho, com Marília Arraes e, recentemente, com o deputado federal Eduardo da Fonte, a tática tem sido posta em prática por quase todos os postulantes.               


Sem poder abrir o jogo neste momento, pois depende de articulação dentro da Federação União Progressista, o deputado Eduardo da Fonte acabou virando uma figura capaz de se adequar em qualquer figurino. É praticamente certo que estará no palanque da governadora Raquel Lyra mas tem se reunido com todos os postulantes que o procuram como fez com Humberto esta semana, que deve estar na chapa de João Campos, a não ser que o PT venha a ter alguma dificuldade de relacionamento nacional com o PSB.


O ministro Sílvio Costa Filho que tem sentido a necessidade de mostrar fidelidade a João Campos é o que está mais retraído no sentido de uma aproximação com os demais concorrentes. Miguel tem estado mais no interior e em Petrolina, embora nos finais de semana tenha mostrado presença na Região Metropolitana.


Por sua vez, o senador Fernando Dueire, que tem atuado como formiguinha trazendo para junto de si cada vez mais prefeitos , tem conversado com todos em Brasília ou durante os voos do Recife para a capital federal. E como o MDB faz parte da base do Governo ele, não só tem um bom relacionamento com os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, como os acompanha no voto sempre que necessário e que o partido feche questão no Senado sobre um projeto em votação.


Quanto a Marília Arraes, depois que lançou a pré-candidatura ela tem sido vista com os concorrentes nas redes sociais, em eventos ou programações específicas.



Créditos: Blog Dellas

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page